Ponte em Secretário vai garantir o tráfego entre os trechos
O trecho de 19 quilômetros da RJ - 117 que liga Araras ao Vale das Videiras começa a ser recuperado em fevereiro. A obra, orçada em R$ 7,3 milhões, será executada pela Inbra Contrutora, empresa carioca, vencedora da licitação, processo encerrado no final de dezembro.Todo o revestimento de asfalto será refeito, assim como a drenagem e sinalização da via. A intervenção é uma indicação do deputado Bernardo Rossi junto ao governo do Estado.
A intervenção atual completa a reforma total da via, extensão total de 44,4 quilômetros, estrada que liga Petrópolis a Paty do Alferes. As obras no trecho de 23,7 quilômetros, entre Paty e Vale das Videiras, foram concluídas em junho de 2010.
“A reestruturação total dessa rodovia vai beneficiar cerca de 150 mil usuários. A tradicional Festa do Tomate, em Paty, costuma atrair aproximadamente 40 mil pessoas por dia, durante o feriado de Corpus Christi. Estamos falando ainda em escoamento de produção rural e ainda o turismo rural e ecológico que atrai visitantes o ano inteiro para a região", aponta Bernardo Rossi.
A obra será fiscalizada pelo Departamento Estadual de Rodagem (DER- RJ) e tem prazo e 10 meses de execução. "Temos preocupação especial com a drenagem e de oferecer um pavimento de excelente qualidade", afirma Sérgio Fonseca, sócio-proprietário da Inbra Construtora. A empresa está se preparando para interagir com a comunidade. "Se houver necessidade de fechamento de parte da via durante as obras vamos fazer de acordo com o que moradores, produtores e visitantes apontarem ser a melhor solução", antecipa Fonseca.
A intervenção da RJ-117 vai ser somada ainda a construção de uma nova ponte em Secretário. Indicação de Bernardo Rossi também do deputado Luiz Paulo (PSDB) ao governo estadual, a estrutura ficará pronta em 10 meses, investimento de R$ 2,4 milhões. A nova estrutura com 10 metros de largura substituirá a já existente, obsoleta. Ela vai beneficiar os cerca de 120 produtores rurais da região e mais de cinco mil visitantes que a localidade chega a receber nos finais de semana.
“A atual estrutura, de quatro metros não suporta mais o tráfego da região. Essa ampliação, somada às intervenções da RJ -117, garante mobilidade e segurança para moradores, produtores e visitantes", completa Bernardo Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário