segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SESI PETRÓPOLIS OFERECE MAIS DE 50 VAGAS GRATUITAS PARA OS ENSINOS MÉDIO E FUNDAMENTAL

O SESI Petrópolis está com inscrições abertas para 55 vagas gratuitas em cursos de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), oferecidas através do programa SESI/SENAI EducaMais. As aulas são oferecidas na própria unidade, na Rua Bingen, 130, no Bingen. As inscrições podem ser feitas na escola e as aulas estão previstas para começar no dia 10 de fevereiro. As vagas serão distribuídas através de sorteio a ser realizado no dia 25 de janeiro.

O programa SESI/SENAI Educa Mais oferece, em todo o Estado, 1.774 vagas para os cursos. Em Petrópolis, das 55 oportunidades, 19 são destinadas ao Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, 20 para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e 16 para a 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Cada série terá duração de seis meses.

Para se inscrever, os candidatos às vagas do Ensino Fundamental deverão ter a idade mínima de 15 anos e os candidatos às vagas do Ensino Médio a idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados deverá ser realizada de 28 de janeiro a 7 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-0231231 ou pelo www.firjan.org.br/educamais, onde está disponível o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário