segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TEMPORADA DE GLÓRIA - BRASIL NA ALMA

Continuam a todo vapor, mesmo durante o período de férias, os ensaios da Banda Marcial Imperial Petropolitana, da E. M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo, para a continuação do projeto "Temporada de Glória - Brasil na Alma", com patrocínio da GE Celma, através do Ministério da Cultura.

As 11 apresentações restantes se darão nos sábados de janeiro e fevereiro, ocupando várias comunidades petropolitanas.

No dia 22 de janeiro, a Banda se apresentará na Praça de Nogueira, às 16h, e em seguida na Vila São José, às 18h.

Já na semana seguinte, dia 29 às 18h, será a vez da Praça de Correas desfrutar do belíssimo espetáculo que traz um repertório totalmente brasileiro, enaltecendo grandes canções que marcaram nossa história musical.

Pelo segundo ano consecutivo a ter uma temporada instrumental patrocinada através das leis de incentivo federais pela mesma empresa, o grupo formado por mais de 50 jovens prepara canções de 4 importantes movimentos: o Samba, a Bossa Nova, os Festivais da Canção e o Choro.
Utilizando 6 novos instrumentos adquiridos com a verba conquistada na temporada do ano passado, a banda compreende essa Temporada como o momento mais amadurecido do seu trabalho de 15 anos, tanto na parte musical como na estrutura do grupo.

Serão apresentadas canções como Ponteio, Disparada, Odeon, Samba do Avião, Garota de Ipanema, As Rosas não Falam, tudo isso na proposta de formar na juventude de hoje, a reprodução viva da cultura de nosso país, através da música. E o melhor, em apresentações gratuitas, abertas ao público e dirigidas a quem não tem o livre acesso cultural.

Serão privilegiados, ainda, alguns espaços como Praça Pasteur, Praça da Mosela, Pedro do Rio, Duarte da Silveira, Araras, entre outros.

O projeto tem a coordenação geral de Catarina Maul (que também assina o projeto pedagógico) e Robson Silva Mello, que divide com Luis Fernando Barbosa o comando da banda.
Os arranjos são de Vinicius de Macedo Moreira e a regência do maestro José Geraldo Jibóia.
A escola conta com a direção geral de Eliane Reynaud Soares.

As artes gráficas são de Rodrigo Mello e as fotografias de toda a temporada de Mariana Rocha.
O projeto é um grande trabalho em equipe e representa, para os que fazem parte dele, uma grande frase do Geraldo Vandré, hino dos festivais da canção que serão homenageados na temporada: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

Apoio: Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Educação, Ewiglich, Unimed Petrópolis, Casa Seabra, Papelaria 1515, Restaurante Las Delicias, Casa Carlos

Divulgação: TV Vila Imperial, Programa Bem Cultural, Gazeta das Cidades, Petropolis INC, Rádio Viva o Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário