quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hospital de Campanha da Aeronáutica em Itaipava atendeu mais de 200 pessoas

O Hospital de Campanha montado pela Aeronáutica no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, mantém os serviços de atendimentos à população da região. Moradores dos bairros Madame Machado, Estrada do Gentio, Vale do Cuiabá, entre outras localidades do distrito de Itaipava afetadas diretamente pelas enchentes e deslizamentos de terra. A unidade hospitalar já atendeu 272 pessoas e distribuiu 3.300 medicamentos.

A moradora do bairro Madame Machado, Valcilene Mendes, que teve a casa atingida pela chuva e manteve contato direto com a lama e a água da enchente precisou ser atendida no Hospital. “Eu comecei a sentir um mal estar, febre e pedi ao meu esposo que me trouxesse aqui para receber o atendimento. Estou satisfeita, fomos muito bem atendidos”, declarou a moradora. O marido da moradora também agradeceu o apoio que tem recebido. “O atendimento, além de eficiente, é muito bonito de se ver, porque as pessoas estão trabalhando em conjunto para ajudar”, contou Dilson Silva Campos que estava acompanhado pela filha do casal, Lavínia Mendes Campos.
O morador de Pedro do Rio, Cristiano da Silva Mendes, levou a filha para o atendimento pediátrico. “Ela começou a ter alergia na pele e viemos para o hospital. Os médicos da Aeronáutica são muito atenciosos”, contou.

O atendimento no Hospital de Campanha é gratuito e feito por uma equipe de 36 militares, entre médicos e enfermeiros. A unidade atua em apoio à rede de saúde e está preparada para realizar atendimentos básicos nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e odontologia. Os profissionais também estão prontos para atuar em emergências e fazer pequenas cirurgias. A estrutura tem capacidade de realizar cerca de 400 atendimentos por dia e possui centro cirúrgico, raio-X, laboratório de análises e leitos para curto período de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário