segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HOSPITAL DE CAMPANHA EM ITAIPAVA JÁ REALIZA ATENDIMENTOS

O Hospital de Campanha montado no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, já está realizando atendimentos a população da região atingida pelas chuvas, as vítimas, os voluntários que ajudaram nos resgates das vítimas e as pessoas que tiveram o contato direto com a água e a lama. A população do distrito de Itaipava, como os bairros Madame Machado, Gentil, Vale do Cuiabá já podem procurar atendimento no local.

Os atendimento estão sendo realizados desde às 8h desta segunda-feira (17).O hospital tem capacidade para atender até 400 pessoas por dia, e presta atendimento ambulatorial em seis especialidades médicas que são pediatria, ortopedia, odontologia, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia, além do atendimento preventivo (vacinação da população). O atendimento é gratuito e as pessoas contam também com todo a infra-estrutura, de remédios e atendimento.O funcionamento do hospital conta com 36 militares entre enfermeiros e médicos, que ficam a disposição da população das 8h às 17h.

O hospital está sendo coordenado pelo tenente coronel Roberto Turi.De acordo com o responsável no local pelas equipes da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, o hospital de campanha montado em Itaipava tem a estrutura de um hospital de médio porte. “Montamos o mesmo hospital que foi utilizado em missões no Haiti, para socorrer as vítimas do terremoto de 2010. Vamos dar total infraestrutura às vítimas de Itaipava também com medicamentos caso seja receitado pelos médicos”, declarou o coronel Henry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário