segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AERONÁUTICA MONTA HOSPITAL DE CAMPANHA NO PARQUE MUNICIPAL DE ITAIPAVA

A população mais afetada pelas chuvas, deslizamentos e enchentes em Itaipava, distrito de Petrópolis, Região Serrana do Rio, vão contar a partir desta segunda-feira, dia 17, com o hospital de campanha da Aeronáutica, solicitado pela Defesa Civil do Estado e pela Prefeitura de Petrópolis.O hospital terá capacidade de atender até 400 pessoas por dia, e prestará atendimento às vítimas das chuvas em Itaipava, de forma preventiva (vacinação da população) e também ambulatorial, nas especialidades médicas de pediatria, ortopedia, ginecologia, clínica médica, odontologia e cirurgia geral.

O local ficará aberto das 8h às 17h com 36 militares entre médicos e enfermeiros. O hospital será coordenado pelo tenente coronel Roberto Turi.De acordo com o responsável no local pelas equipes da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, o hospital de campanha que está sendo montado em Itaipava tem a estrutura de um hospital de médio porte. “Estamos montando o mesmo hospital que foi utilizado em missões no Haiti, para socorrer as vítimas do terremoto de 2010.

Vamos dar total infraestrutura às vítimas de Itaipava também com medicamentos caso seja receitado pelos médicos”, declarou o coronel Henry.O atendimento é gratuito e as vítimas contam também com todo a infra-estrutura, de remédios e atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário