sábado, 15 de janeiro de 2011

Abastecimento de água em Itaipava


O abastecimento de água em Itaipava e nos demais Distritos, assim como no Centro, está normal. Mais um reservatório de 15 mil litros água potável foi instalado em Madame Machado. No total são 65 mil litros de água potável disponibilizada nos cinco reservatórios – um no Vale do Cuiabá, dois na rua Philuvio Cerqueira e dois em Madame Machado).

Cinco caminhões-pipa fazem distribuição de água potável, outros dois caminhões-pipa e mais um caminhão “suga” fazem o trabalho de limpeza.

Águas do Imperador está conseguindo realizar o tratamento da água do Rio Santo Antonio que está chegando à ETA Itaipava com 9.000 NTU ( unidade de turbidez), para manter o abastecimento da região. Normalmente a água do rio chega à ETA com 1.000 NTU, índice máximo de turbidez indicado para o tratamento. A ETA Itaipava tem capacidade para tratar 5 milhões de litros/dia, e mesmo com o alto índice de turbidez - que demanda mais tempo para o tratamento- 2 milhões de litros/dia estão sendo distribuídos.

Na ETA Itaipava também estão sendo produzidos 200 frascos de hipoclorito de sódio (cloro), que são entregues à Vigilância Sanitária para distribuição nos Postos de Saúde. Já foram entregues 810 frascos e a produção será realizada enquanto houver necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário