segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prefeito Paulo Mustrangi participa do I Seminário de Planejamento Estratégico de 2011 da Secretaria Municipal de Educação

O prefeito Paulo Mustrangi participou na tarde de hoje (10) do “I Seminário de Planejamento Estratégico de 2011 da Secretaria Municipal de Educação”, que está sendo realizado entre hoje e amanhã (dias 10 e 11), das 8 às 18 horas, nas dependências Riverside Park Hotel, no Retiro. O objetivo do evento é definir os planos da educação para os próximos dois anos através de forma participativa.

Cerca de 150 servidores aderiram ao seminário, que tem como dinamizador Eugênio Soares, pós-graduado em Administração Pública pela COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo ele, está sendo aplicada a dinâmica Planejamento Estratégico Situcional (PES). “Estamos definindo o plano de metas da Secretaria de Educação para os próximos dois anos e o servidor é o agente deste planejamento. Através da Gestão Participativa, o servidor pode opinar, criticar e colaborar. Assim ele estará contribuindo para melhorar o serviço oferecido à comunidade”, destacou.

A presença do prefeito Paulo Mustrangi no seminário ressaltou ainda mais sua proposta de governo, que é a de trabalhar de forma participativa com os profissionais de cada área. “A importância deste tipo de evento é dar voz ao funcionalismo, já que através da participação dos servidores é que conseguimos oferecer maior qualidade à população. A Educação é um grande desafio para o nosso país e devemos discuti-la para planejá-la. Sem planejamento é impossível chegar a algum lugar”, afirmou o prefeito.

Paulo Mustrangi ressaltou os investimentos na área da educação, como o pacote de reformas nas unidades escolares, os investimentos para equipar as escolas e para a ampliação e melhorias na Educação Infantil, a reforma administrativa da Secretaria de Educação, entre outras iniciativas da Prefeitura de Petrópolis. “Educação é investimento, não é gasto”, lembrou.

O secretário de Educação, William Campos, infomrou que além de funcionários da Educação, o seminário está contando com a participação de funcionários da Secretaria de Planejamento e da Fundação de Cultura e Turismo. “Os objetivos do seminário são integrar os servidores, organizar as prioridades e definir os prazos, além claro, de valorizar os funcionários, que motivados, rendem muito mais”, disse. “Através do seminário vamos fazer uma revolução no planejamento da Educação de Petrópolis”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário