quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

POUSADA ARCÁDIA FAZ TARIFA SOLIDÁRIA PARA HOSPEDAGEM



Turismo busca ações positivas no município


Diante de toda essa tragédia das chuvas que abalou a região serrana do Rio de Janeiro na última semana, a Pousada Arcádia, sensibilizada com toda essa situação, está fazendo uma tarifa solidária para hospedar equipes da Força Aérea Brasileira concentradas no Parque Municipal em Itaipava. Os 26 quartos foram colocados à disposição dos militares que estão participando das operações de resgate e ajuda às vítimas.


Além de ser uma forma de ajudar, essa foi uma alternativa encontrada para manter o funcionamento da pousada, já que os cancelamentos das reservas chegam a praticamente 100%. Essa tarifa cobre apenas o custo de manutenção de cada quarto. Outros hoteleiros e empresários do setor também estão criando ações para evitar o enfraquecimento do turismo na nossa região e ausência de turistas e veranistas.


Desde ontem está em funcionamento no Parque Municipal em Itaipava o Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCamp), com capacidade para acomodar 32 leitos e realizar cerca de 400 atendimentos por dia. Os helicópteros da FAB passam o dia sobrevoando as regiões atingidas, levando donativos e resgatando sobreviventes que estão em locais isolados e em áreas de risco. Além da FAB, equipes dos bombeiros e da defesa civil também estão atuando nas frentes de resgate da chamada “Operação Serrana”.


Vale lembrar que 90% da rede hoteleira de Petrópolis não foram afetados e os serviços básicos como água, luz e telefone não sofreram danos. A principal estrada de acesso à cidade, a BR-040, está com trânsito livre. O Centro Histórico, a Rua Teresa, os shoppings e restaurantes de Itaipava e todas as outras localidades não foram atingidos, estão funcionando normalmente. “Mais do que nunca estamos solidários com a região do Vale do Cuiabá e cidades vizinhas. Devemos esclarecer a realidade atual que é o momento de ajuda e reconstrução da área atingida, por isso lançamos a tarifa solidária para as equipes de apoio e resgate”, falou o proprietário da Pousada Arcádia, Flávio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário