segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM SETE CIDADES DO RJ

O Governador Sérgio Cabral, decretou estado de calamidade pública em sete cidades da Região Serrana do Rio. São elas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

A decisão do governador tem como objetivo dar mais agilidade na contratação de serviços por parte do estado e também dos municípios, já que com o decreto ficam dispensadas licitações para reconstrução das cidades.Algumas prefeituras já haviam feito o pedido, que só começam a valer nesta segunda (17), após publicação no diário oficial da sanção do governador.A medida visa dar maior agilidade na contratação de serviços, aquisição de materiais e execução de obras e permite dispensa de licitação para reabilitação das cidades mencionadas e destruídas.

A decisão vale por 180 dias.Segundo o Governo do estado, em toda região afetada, são mais de 400 máquinas em ação, entre helicópteros, caminhões e ambulâncias do estado, forças armadas e empresas que auxiliam os municípios.

Em ações de busca de sobreviventes, resgate de corpos, remoção de entulho, segurança, limpeza e reconstrução de vias e rodovias, estão sendo usados 227 veículos da secretaria de Obras, 74, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual, e pelo menos 47, da Polícia Militar, além de outros de órgãos como Polícia Civil e secretaria de estado de Governo.Entre as aeronaves, são 11 helicópteros do governo estadual, 12 das Forças Armadas, 4 da Petrobras, 1 da Força Nacional de Segurança, 1 do Ibama e 1 de Furnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário