sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TODOS JUNTOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

De 23 a 31 de outubro vai ser realizado o “Outubro Rosa”. A APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos) vai junto com a Prefeitura, iluminar de rosa a Catedral, o Obelisco e o Hotel SESC-Quitandinha. Além disso, shows no Theatro Municipal e no Parque Municipal de Petrópolis, palestras, exposição de fotos e missa em homenagem as “Mulheres Vitoriosas”, que conseguiram vencer a doença.


O evento tem por objetivo alertar e conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e prestar informações sobre a saúde da mama e ressaltar o valor da mamografia. Além disso, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.


O Outubro Rosa também visa proporcionar melhoria da qualidade de vida da população e contribuir para erradicação do câncer de mama.

APPO

ASSOCIAÇÃO PETROPOLITANA DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS

Fundada em maio de 1992, sem fins lucrativos, de direito privado, de assistência social, cooperação e assistência em geral aos pacientes portadores de câncer, independente de qualquer filiação político- partidária ou credo religioso.


A APPO tem como objetivo prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e famíliares proporcionando uma melhor qualidade de vida e consequentemente um melhor enfrentamento da doença e do tratamento. Atende as pessoas necessitadas com alimentação, vestuário, medicação de segunda linha, oferecendo bolsa de alimentos, bolsa de higiene e limpeza, empréstimos de perucas, cadeiras de rodas, colchões d’água, próteses, além de atendimento jurídico e atendimento social e visa ainda atuar na sociedade promovendo campanhas de ação preventiva, conscientizando o paciente e sua família e a sociedade petropolitana com informações precisas e claras sobre câncer e a importância da detecção precoce desta doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário