segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CONCURSO DE POESIA




“Amor Demais”

REALIZAÇÃO: Clube de Poesias do Petropolitano F.C.

APOIO: Secretaria de Educação/ Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

ORGANIZAÇÃO: Catarina Maul

O Clube de Poesias do Petropolitano F. C., nas comemorações de seu aniversário, estará promovendo o seu concurso anual de poesia, desta vez homenageando um dos maiores poetas e músicos da Música Popular Brasileira. Vinícius de Moraes, o “poetinha”, que tem seu aniversário comemorado em 19 de outubro, talvez tenha sido o mais apaixonado dos poetas brasileiros. Casou-se por 9 vezes, sempre jurando amor eterno (mesmo que seja infinito enquanto dure). Com a sexta esposa, Lucinha Proença, viveu no espaço onde localiza-se, hoje, a Casa Barão de Mauá, em Petrópolis.

REGULAMENTO:
1. Categorias e Temas:
a) Infantil (até 11 anos) – O Barquinho
b) Juvenil (de 12 a 17 anos) – A Paz
c) Adulto (poetas maiores de 18 anos) – Chega de Saudade
d) Poetas renomados (maiores de 18 anos, pertencentes ao Clube de Poesia, às Academias Literárias ou com muitos trabalhos publicados) - O Poeta e o Amor

Obs: Escolas interessadas em trabalhar com seus alunos, poderão solicitar material alusivo ao tema à professora organizadora do concurso, através do email catarinamaul@globo.com, até o dia 16 de outubro de 2009.

2. Inscrições: Secretaria de Educação, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, aos cuidados da Profª Catarina Maul, até o dia 23 de outubro de 2009.

3. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 40 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, email, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável. As poesias também deverão ser enviadas para o emailcatarinamaul@globo.com, para que possam ser expostas em varais poéticos.

4. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Todos os trabalhos da categoria “poetas renomados ” serão apresentados.

5. Premiação: Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados de cada categoria, assim como o melhor intérprete das mesmas. A premiação acontecerá no dia 29 de outubro de 2009, às 19h30, no Clube de Poesias do Petrópolitano F. C.

6. Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, no telefone 2246-8674, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, ou pelo seu email catarinamaul@globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário