quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PROJETO ATELIER 75 RECEBE APOIO DE BERNARDO ROSSI

O vereador Bernardo Rossi se reuniu novamente esta semana com algumas representantes do projeto “Ateliê 75”, que visa assistir mães de crianças portadoras de necessidades especiais. Depois de o projeto ser apresentado ao presidente da Câmara, ele foi encaminhado para o prefeito Paulo Mustrangi, que também apoiou a idéia.
Neste novo encontro realizado na Casa Legislativa também estavam presentes os vereadores Wagner Silva, Baninho e Roberto Naval, além de Antônio Carlos Corrêa, representando o executivo.

Para iniciar o projeto “Ateliê 75” e dar possibilidade para que mais pessoas participem, a prefeitura se comprometeu a disponibilizar um lugar na Comac para atender as mães de bairros próximos, e a diretora da escola Pró-Criar e Acei, que fica em Nogueira, Rosane da Costa Frias abriu um espaço da instituição para receber as mães de comunidades vizinhas.

O vereador Bernardo Rossi, que está engajado nessa iniciativa, ficou satisfeito com a receptividade do prefeito. “Nós do legislativo atuando junto com o executivo podemos trazer grandes melhorias para o município. A união dessas mães é a prova que o esforço delas, somado a nossa ajuda mudará para melhor a vida dessas famílias”, ressaltou Bernardo.

De acordo com Antônio Carlos Corrêa, essa causa sensibiliza muito o prefeito. “O Mustrangi sabe da dificuldade, ele tem uma mãe cadeirante e acha que esse passo é importante”, disse Corrêa.

Hoje o município de Petrópolis tem 30 mil pessoas com necessidades especiais e para Bernardo Rossi pensar nessas crianças é só uma semente que vai prosperar.

O que é o Projeto “Ateliê 75”

O projeto visa ensinar às mães uma profissão que possa conciliar as atenções com o filho especial. Uma pesquisa constatou que mães de crianças especiais, muitas vezes são abandonadas pelos maridos. Dessa forma o projeto pretende incluir essas mulheres no mercado de trabalho, mas com horários flexíveis, assim, elas poderão ajudar nas despesas domésticas.

Além dos cursos profissionalizantes, elas vão receber palestras com assuntos voltados para os cuidados com as crianças, orientação psicológica, fonoaudiologia, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário