terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS INIMIGOS NÃO MANDAM FLORES

Espetáculo de Pedro Bloch, que inicia sua turnê em Novembro, em Petrópolis, conta a história de um casal que recupera o amor e a paixão depois de muitos anos de vida em comum

Escrita pelo dramaturgo Pedro Bloch (1914-2004), a peça "Os inimigos não mandam flores" iniciou temporada no mês de setembro, no Solar de Botafogo, e em novembro estará em palcos petropolitanos.

O espetáculo, ocorre nos dias 7 e 8 de Novembro, no Theatro D. Pedro, conta a saga de um casal "confortavelmente infeliz" após muitos anos de vida em comum e que, numa reviravolta surpreendente, consegue se libertar dos jogos emocionais viciados e cruéis, resgatando o amor e a paixão.A peça, que estreou no Rio em 1951, foi um grande sucesso dentro e fora do Brasil. Na França, onde as atrizes, Juliette Greco e Marina Vlady interpretaram a personagem principal, Silvia, a obra ficou conhecida como a "peça dos divórcios", pois todas elas acabaram se divorciando ainda no período dos ensaios.

O embate verbal e emocional do casal mantém a platéia absolutamente envolvida do início ao fim do espetáculo. Meio século depois de sua premiére, os atores Cristina Prochaska e Anselmo Vasconcellos, amigos há mais de 25 anos e atuando juntos pela primeira vez, dividem a cena sob a direção de Maria Pia Scognamiglio para provar que o clássico continua atual e impactante como sempre. A empresa Petrópolis em Cena assina a produção local do espetáculo que inicia sua turnê pela Cidade Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário