quarta-feira, 7 de outubro de 2009

HUGO LEAL COBRA DA ANTT OBRAS PARA PETRÓPOLIS

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) anunciou que a ANTT – AgênciaNacional de Transportes Terrestres vai receber na próxima semana, o estudode viabilidade das obras da ligação Bingen-Quitandinha e o cronograma detrabalho da duplicação da subida da Serra de Petrópolis. A previsão é deque até o final de outubro os estudos sejam apresentados à Prefeitura dePetrópolis. As informações foram passadas ao deputado pelo diretor daANTT, Mário Rodrigues em reunião realizada na sede da Agência, emBrasília, nesta terça-feira (6).

O encontro foi motivado pelo transcurso de 90 dias da audiência realizadaem Petrópolis, na Câmara dos Vereadores. Na ocasião, Mário Rodrigues secomprometeu de que em três meses, os dois temas estariam com seus estudose cronogramas finalizados. Com o vencimento do prazo, Hugo Leal foi cobraruma posição da ANTT.

Segundo Leal, a execução imediata da ligação Bingen-Quitandinha depende doestudo de viabilidade e da vontade da Concer, a concessionária que opera aBR-040. Já a duplicação da subida da Serra precisa ainda de um estudoambiental e da aprovação do projeto executivo, podendo levar com isso maisde um ano para as obras serem iniciadas.

– Essa reunião com o diretor da ANTT foi fundamental para manter viva adiscussão sobre as obras para que elas não caiam no esquecimento.Precisamos que essas melhorias sejam realizadas no menor tempo possível,resolvendo assim um anseio antigo da população de Petrópolis. – disseLeal.

Em julho, os vereadores do PSC Marcio Muniz e Samir Yarak estiverampresentes à reunião ocorrida na Câmara, quando foi divulgado pelorepresentante da ANTT que, no prazo de 90 dias, os estudos sobre os doistópicos seriam apresentados.
Para Marcio Muniz é fundamental que não haja mais nenhum tipo de demorapara o início das obras.

– Espero que não aconteça mais qualquer adiamento quanto a estas questões.Tanto a ligação dos dois bairros, quanto a duplicação da Serra, vãofacilitar muito a vida dos moradores do Município – acrescentou.

O vereador Samir Yarak considera que a ligação Bingen-Quitandinha é umanecessidade viária urgente para a cidade, possibilitando assim odesafogamento do trânsito de carros em direção ao Centro.

– A ligação entre os dois bairros reduzirá o fluxo de veículos para oCentro da cidade, evitando os freqüentes congestionamentos que ocorremnestes percursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário