terça-feira, 6 de outubro de 2009

SEMINÁRIO DIOCESNO PROMOVE ENCONTRO TEOLÓGICO-FILOSÓFICO

O Seminário Diocesano de Petrópolis, Nossa Senhora do Amor Divino, promove terça (dia 6), quarta (dia 7) e quinta-feira (dia 8), mais uma edição do encontro Teológico-Filosófico. O encontro tem como tema, O Ano Sacerdotal: Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote. Os encontros acontecem sempre das 14h às 16h, no Seminário, localizado em Corrêas.

O reitor do Seminário, Monsenhor Gilson Andrade disse que o objetivo é aprofundar a missão do sacerdote e do ministério sacerdotal nos tempos atuais. Aberto ao público de modo e servindo de atividades complementar para os alunos da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o tema do encontro tem como motivação ao Ano Sacerdotal, aberto este ano pelo Papa Bento XVI.

A programação é a seguinte: Amanhã, dia seis, com o tema, Os desafios atuais à identidade e à missão dos presbíteros, com o Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Na quarta-feira, dia sete, o tema será Sacerdotes para o Terceiro Milênio, com o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Rafael Llano Cifuentes. Na quinta-feira, dia oito, com o tema O Presbitério e a Fraternidade Sacerdotal, com o diretor do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio De Janeiro, Doutor Padre José Gomes Moraes.

O Seminário Diocesano fica na Estrada União Indústria, número 3.441, Corrêas e os participantes que quiserem o certificado paga uma taxa de R$ 20. Mais informações pelo telefone: 2221-1459.

Nenhum comentário:

Postar um comentário