sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ROSSI E DAMACENO VISITAM ATERRO SANITÁRIO EM TRÊS RIOS

Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Bernardo Rossi e o vereador Thiago Damaceno, junto com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Peixoto foram a Três Rios conhecer o terreno escolhido para abrigar o aterro sanitário. Também estavam presentes o secretário de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde e o ex-prefeito de Três Rios, Celso Jacob, que foi responsável pela desapropriação da área.

Uma parceria feita com o governo do Estado, pretende levar para este novo aterro todo o lixo de Três Rios e mais 5 municípios são eles: Petrópolis, Areal, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian e Paraíba do Sul.

A visita dos vereadores foi para conhecer o local, já que o projeto deverá passar pela Câmara na semana que vem. “Estamos aqui para conhecer o terreno e saber como esse aterro vai funcionar, assim podemos realizar a votação com mais consciência”, destacou Bernardo Rossi.

Para o presidente da Comissão de defesa do Meio ambiente, o vereador Thiago Damaceno essa questão do escoamento do lixo deve ser tratada de maneira mais responsável. “Hoje o mundo fala de problemas ambientais, por isso, nós do legislativo devemos saber para onde o nosso lixo está indo. Esse é o motivo da nossa visita”, disse Damaceno.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Três Rios, Thiago Vila Verde, a instalação de uma usina de lixo sairia três vezes mais cara do que o aterro. “Além disso, o aterro proporciona inclusão social. Nós montaremos cooperativas, para gerar emprego e renda”, lembrou Thiago Vila Verde.

Segundo Luiz Eduardo Peixoto, secretário de Meio Ambiente de Petrópolis, a prefeitura pretende conscientizar a população e implantar um sistema de coleta seletiva. “Todos nós temos que fazer um pouco pelo meio ambiente, a população também”, falou Peixoto.

A previsão é que o novo aterro sanitário em Três Rios fique pronto em junho de 2010, com isso, o aterro de Pedro do Rio será desativado e passará a realizar captação de gás carbônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário