quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ALMOÇO DOS VEREADORES COM DIRETORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PETRÓPOLIS

O Presidente da CMP, vereador Bernardo Rossi, junto a demais vereadores convidou as diretoras das escolas municipais de Petrópolis para um almoço no interior do Palácio Quitandinha. O objetivo do encontro foi unir o Legislativo em prol da educação.

Estiveram presentes o 1º vice Presidente Gil Magno, o 2º vice pressidente Renato Thomé, o 1º secretário Osvaldo do Vale (Vadinho), o 2º secretário Thiago Damaceno, e os vereadores Wagner Silva, Baninho, Marcelo motorista, Roberto Naval e Paulo Igor.

A confraternização contou com a participação dos representantes de dez escolas. Durante o almoço foi colocado em pauta queixas e sugestões de melhorias para a educação da rede municipal.O tema mais discutido foi o Plano de Cargos e Salários e valorização dos professores. Entre as propostas, o vereador Gil Magno sugeriu uma audiência Pública com a presença do Legislativo e da secretária de educação Sandra La Cava com professores do município.

Bernardo Rossi acalmou os diretores dizendo que nenhuma atitude da secretaria de educação será tomada sem a aprovação da Câmara. “Chegaremos a um resultado positivo para todos, nossa meta é esclarecer e tirar todas as dúvidas”.

O vereador Baninho afirmou que este encontro foi o primeiro realizado nesta gestão, e que os vereadores pretendem dar seqüência a estas reuniões aproximando o legislativo da sociedade civil. De acordo com o vereador Vadinho, este bate papo informal está abrindo as portas e colocando a disposição de todo corpo docente da cidade o poder legislativo.

Também presentes na ocasião, os vereadores Paulo Igor e Thiago Damaceno lembraram que a CMP está com as portas abertas principalmente para os alunos, através dos projetos Câmara Mirim, Escola na Câmara e Aluno nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário