segunda-feira, 3 de junho de 2013

RIO INICIA SELETIVA PARA OLIMPÍADA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAI

Mais de 200 estudantes disputam vaga na etapa nacional da competição. Pela primeira vez, Olimpíada do Conhecimento conta também com modalidades para portadores de deficiência


Entre os dias 3 e 7 de junho, 209 alunos de cursos técnicos do SENAI do Rio, entre eles seis da unidade do SENAI em Petrópolis e três da unidade do SENAI em Três Rios, participam da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. Essa fase vai garantir aos melhores colocados uma vaga na etapa nacional do torneio, que acontece ano que vem, em Minas Gerais. Os estudantes também terão a chance de se credenciar para a World Skills, competição mundial do ensino profissionalizante que acontece em 2015. Os simulados da etapa estadual acontecem das 9h às 18h, no Centro de Tecnologia SENAI-RJ Automação e Simulação, em Benfica; no Centro de Tecnologia SENAI-RJ Solda, no Maracanã; e nas unidades SENAI Jacarepaguá, Maracanã, Petrópolis e Tijuca.

A Olimpíada do Conhecimento funciona como uma mostra de habilidades pessoais e conhecimentos técnicos exigidos pelo mercado de trabalho. Durante as provas, os competidores interpretam e resolvem situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. Para o SENAI do Rio, a competição possibilita também a avaliação e o aperfeiçoamento de suas ações educativas.

Os seis alunos do SENAI de Petrópolis, que já foram vencedores na etapa escolar em maio deste ano, disputam nas modalidades de Costura, Modelagem, Marcenaria, Elétrica Industrial, Elétrica Predial, Mecânica de Automóveis, Fresagem a CNC, Tornearia e Mecânica Geral. Os três de Três de Rios vão competir em Tornearia Mecânica, Elétrica Predial e Elétrica Industrial.

Também haverá competições nas ocupações de Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Caldeiraria, Confeitaria, Construção Drywall, Construção em Alvenaria, Desenho Técnico Mecânico, Design Gráfico, Estruturas Metálicas, Ferramentaria, Impressão Offset, Instalação Hidráulica e a Gás, Instrumentação e Controle do Processo, Joalheria, Manutenção de Redes, Mecânica de Manutenção, Mecânica de Refrigeração, Mecânica Diesel Veicular, Mecânica de Usinagem, Panificação, Pintura Automotiva, Segurança no Trabalho, Soldagem, TI - Soluções de Software, Tornearia Mecânica e Web Design.

Pela primeira vez, a etapa estadual conta com modalidades para portadores de deficiência: costura, Panificação, Mecânica de Automóveis e Tecnologia da Informação.

Petrópolis recebe 11 competidores - O SENAI de Petrópolis, sede das competições de Costura, Modelagem e Marcenaria, recebe, neste ano, 11 competidores de outras unidades do SENAI no Estado do Rio. A maioria vem de Valença e Nova Friburgo.

SERVIÇO:
EVENTO: OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO – ETAPA ESTADUAL
DATA: 3 A 7 DE JUNHO DE 2013
HORÁRIO: 9H ÀS 18H
LOCAIS DE COMPETIÇÃO:
- CENTRO DE TECNOLOGIA SENAI-RJ AUTOMAÇÃO E SIMULAÇÃO – PRAÇA NATIVIDADE SALDANHA, 19 – BENFICA – RIO DE JANEIRO
- CENTRO DE TECNOLOGIA SENAI-RJ SOLDA – RUA SÃO FRANCISCO XAVIER, 601 – MARACANÃ – RIO DE JANEIRO
- SENAI JACAREPAGUÁ – AVENIDA GEREMÁRIO DANTAS, 940 – FREGUESIA – RIO DE JANEIRO
- SENAI MARACANÃ – RUA SÃO FRANCISCO XAVIER, 417 – MARACANÃ – RIO DE JANEIRO
- SENAI PETRÓPOLIS – RUA BINGEN, 130 – CENTRO – PETRÓPOLIS
- SENAI MODA / PETRÓPOLIS – RUA 24 DE MAIO, 2 / 3º ANDAR – CENTRO - PETRÓPOLIS
- SENAI TIJUCA – RUA MORAES E SILVA, 53 – TIJUCA – RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário