sexta-feira, 7 de junho de 2013

FESTA GOTAM GROOVES TRAZ MC MARECHAL E BATALHA DE MCS PARA PETRÓPOLIS

 Dando destaque à cena alternativa da serra de Petrópolis e à cultura urbana, acontece neste sábado, dia 8 às 23h, na boate Savana, a festa Gotam Grooves. Já em sua 7°edição, recebe mais uma vez a presença ilustre do Mc Marechal, um dos principais nomes do rap no país. Outra surpresa é a realização da batalha de MCs, que aconteceu pela primeira vez na última edição, mas que agora ganhou nome: Batalha Imperial. MCs de Petrópolis, Teresópolis e Rio vão se enfrentar verbalmente, quando vencerá o mais ágil e criativo.

MC Marechal começou sua carreira nas batalhas em 1998 e chegou a gravar com nomes conhecidos, como Marcelo D2. “É um cara que tem uma cultura muito bacana de ajudar a cultura hip-hop a crescer. Camarada, companheiro de luta, e aí veio essa ideia de trazer ele de novo, porque tem um grande reconhecimento dentro do rap brasileiro”, declarou o organizador e apresentador do evento, Marcelo Moraes (Mc Durango Kid), militante do hip-hop na Cidade Imperial há nove anos. Com o objetivo de valorizar ritmos alternativos, como o rap, o hip-hop, o reggae, Durango Kid foi um dos idealizadores da Gotam Grooves. “Queríamos fazer uma festa pra galera dançar, uma festa de ritmos diferentes, sons que embalam e que são trilha sonora dessa galera que consome a cultura urbana”.

Quando começou, em 2010, a festa contou com três edições, ano em que Marechal compareceu pela primeira vez. Em seguida, em 2011, rolaram mais duas edições de sucesso, e neste ano, 2013, mais uma festa, dessa vez com batalha, sacudiu a galera em maio e agora a boate Savana, casa mais característica de Petrópolis, única do tipo no centro histórico, abre suas portas novamente, para a 7ª edição.

Serão quatro participantes da Batalha Imperial, entre eles o vencedor da 6ª edição, o petropolitano MC Kablan, que vai defender o título contra os MCs Luan NC, de Teresópolis, BuddyPoke, do Rio, e Coxinha, também de Petrópolis. O DJ Melhergui Seleta será o responsável por não fazer a pista de dança parar.

E as novidades não param por aí. Com a chegada da Gidrix Multimarcas à Cidade Imperial, trazendo o mundo da moda alternativa, que vende não apenas um modo de se vestir, mas sim conceitos, como Jonny Size, Grife D’Negro (DGN), Thug Nine, entre outras, o empresário Rodrigo Câmara, apaixonado por essa cultura urbana, patrocina a festa e promove prêmios para a batalha.

“Quando tive a ideia de abrir a loja e trazer essas marcas para Petrópolis, com certeza não foi para simplesmente vender roupa. Já tinha uma intenção bem formada de me envolver em projetos como esse, projetos que incentivam a cultura urbana. Nós vendemos conceitos muito mais do que qualquer outra coisa”, contou Rodrigo.

Segundo Marcelo Durango Kid, a participação dessas grifes no evento, que conta também com o apoio da SoMa, outra loja que oferece moda alternativa, especialmente para skatistas, é um complemento essencial. “A roupa nesse caso não é apenas uma futilidade. Ela reflete a forma como você pensa, como você se sente à vontade”.

Serviço:
Gotam Grooves
Boate Savana
Data: sábado – 08 de Junho de 2013 às 23h
Casais – masculino R$20 e feminino R$15

Pontos de venda:
Boate Savana
Gidrix Multimarcas – Rua Aureliano Coutinho - Serra Shopping, loja 52
SoMa – Rua 16 de Março, 336, loja 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário