terça-feira, 11 de junho de 2013

SÍMBOLOS DA JMJ VISITAM ACOLHIDOS DE PADRE QUINHA E ESTUDANTES

Em momento de grande emoção, os acolhidos da obra de Padre Quinha receberam a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na Igreja de Santa Catarina, em Fragoso, da Paróquia de Raiz da Serra. O encontro contou com testemunhos e a entrega do projeto a Nossa Senhora. “Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria”, declaravam os acolhidos, relembrando a frase dita tantas vezes por Pe. Quinha.

O irmão de Pe. Quinha, Diácono Roberto Cardoso Nunes, participou do encontro e lembrou o início da Oficina de Jesus. O diácono contou que essa obra foi iniciada por Pe. Quinha quando ele estava em Corrêas e se inspirou em um rapaz que trabalhava em uma oficina. “O rapaz saia procurando peças. Padre Quinha fazia algo semelhante: procurava peças para a ‘Oficina de Jesus’", relatou. T estiveram presente o pároco de Raiz da Serra, Padre Luiz Henrique Veridiano, do vigário, Padre Agnaldo Andrade, e do vigário da Caridade da Diocese de Petrópolis, Padre Rafael Soares da Silveira.

Clayton, membro da Pastoral dos Irmãos de Rua, fez uma pregação, na qual destacou a busca por santidade dos acolhidos. “Os irmãos das chácaras criadas por padre Quinha são milagres vivos, pois seguem Cristo mesmo diante de todas as adversidades em suas vidas”, disse. Ele ressaltou que os vícios externos, como bebidas, cigarros e drogas, são percebidos e considerados como erros graves, mas os vícios internos são esquecidos e passam despercebidos. “O mistério da Cruz só faz sentido quando se está diante da Cruz”.

Os momentos de testemunhos dos acolhidos foram pontos marcantes do encontro, quando dois deles contaram suas histórias, como chegaram à Oficina de Jesus e como se recuperaram. Ao fim, várias pessoas procuraram os integrantes da Oficina para pedir ajuda para amigos e familiares.

Visita ao Colégio

A Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora também visitaram o Colégio Estadual Coronel Sérgio, em Suruí. De acordo com o administrador paroquial de São Nicolau de Suruí, Padre Leonardo Tassinari, a escolha dessa escola se deu porque ela “reúne e representa todos os colégios do distrito”.

Para a diretora do colégio, Maria Aparecida Barcelos, é muito importante que a Palavra de Deus seja levada às escolas. Essa presença tocou alunos e funcionários, como a professora Ana Cristina, que foi vítima de um AVC e atribuiu sua cura ao fervor da fé.

Programação do dia 11/06:
00h00 – Vigília na Paróquia São Sebastião, na rua Guarani
06h00 - Saída para Santo Aleixo. Endereço: Praça 15 de Novembro, s/nº, Andorinhas- Santo Aleixo 25920-000- Magé, RJ. Telefone: 2630-1138
07h00 - Visita a Paróquia de Santo Aleixo no Bairro Capela
09h00 -Saída para a paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Parada Modelo, no município de Guapimirim
10h30 - Chegada a Paróquia de Parada Modelo. Endereço: Rua Marcionilio Inácio, 209 – Parada Modelo, Guapimirim- 25940-000- Guapimirim RJ. Telefone: 2632-8665
12h30 - Saída para o Hospital Municipal de Guapimirim
13h00 - Visita ao Hospital Municipal
15h00 - Saída para a Fazenda da Esperança
15h30 - Visita a Fazenda da Esperança em Guapimirim
18h00 - Saída para a paróquia Nossa Senhora da Ajuda. Endereço: Rua Professor Rocha Faria, 500- Centro- Guapimirim- 25940-000- Guapimirim- RJ. Telefone: 2632-1218
19h30 - Santa Missa na paróquia Nossa Senhora da Ajuda
23h00 - Vigília na paróquia Nossa Senhora da Ajuda
Mais informações no site – www.semanamissionariapet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário