quinta-feira, 13 de junho de 2013

CARAVANA PETROPOLITANA NA FEIMAFE

Vinte e um empresários de seis empresas de Petrópolis participaram na última semana de uma caravana organizada pelo Sistema FIRJAN e o Movimento Sindical, por meio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrica de Petrópolis, à 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe). O evento foi realizado no Salão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. E permitiu a aproximação de empresas e profissionais do segmento e o fortalecimento do associativismo.

Para a presidente da representação Regional da FIRJAN na Região Serrana e presidente do sindicato, a empresária Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, a visita à Feimafe permitiu a atualização das tendências de tecnologia e inovação aplicáveis aos diversos processos da indústria metal mecânica. “A Feimafe reúne o que há de mais moderno em tecnologia no país. Vemos de perto o funcionamento dos equipamentos e fazemos contatos com os fornecedores. Isso faz toda a diferença”, explica.

Assessor do sindicato, Camilo Garrido explica que, além da atualização tecnológica, a feira permite que os empresários divulguem a imagem da própria empresa, se apresentem e conheçam parceiros, aumentando a rede de contatos. “Lá é possível prospectar oportunidades de negócio (parcerias, vendas, interesse futuro em ser expositor, e principalmente, desenvolvimento da rede de fornecedores)”, justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário