terça-feira, 11 de junho de 2013

MAIS DE MIL PESSOAS ACOLHEM SÍMBOLOS DA JMJ EM PIABETÁ


Em peregrinação pela Diocese de Petrópolis, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude têm movimentado as Paróquias, animando a juventude e todos os fiéis. Na noite de segunda-feira, 10, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora passaram pelas Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Piabetá, e São Sebastião, na Rua Guarani, onde foram acolhidos de forma calorosa.

Em Piabetá, cerca de 1.300 pessoas participaram da Santa Missa presidida pelo pároco, Padre José Celestino, e concelebrada pelos padres Ludemir Teodoro, Luiz Carlos Vitorino, Rodrigo Alberti, Luiz Henrique Veridiano, Ernande Nascimento, Carlos Caridade, João Marcos José. Antes da celebração, Pe. Celestino deu um testemunho sobre como foi a sua experiência na manhã do mesmo dia ao levar a Cruz e o Ícone à Cadeia Pública Hélio Gomes, em Magé. Segundo ele, “muitos se convertiam diante dos sinais”.

Outra ocasião marcante na Paróquia de Piabetá foi a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Pe. Ludemir Teodoro. Ele pediu que todos dessem às mãos uns aos outros, formando um grande cordão. Em seguida, fez uma oração intensa pelos jovens diante de Jesus Sacramentado. Depois de momentos de oração, fiéis procuraram os padres para conversar e se confessar.

Mais tarde, os símbolos da JMJ foram levados em procissão até a Paróquia de São Sebastião, onde a juventude da Rua Guarani recebeu os símbolos das mãos dos jovens de Piabetá. Houve uma vigília e, durante toda a noite, os fiéis cantaram em voz alta e forte, louvando a Deus. Foram feitas também pregações que refletiam sobre a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário