segunda-feira, 10 de junho de 2013

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE LANÇAMENTO DE LIVRO

Na próxima quarta-feira, 12 de junho, o escritor Herculano Farias lança o livro “Na direção dos ventos: tetralogia da incerteza" na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram). O evento, que terá início às 19h, é gratuito.

A obra fala sobre o tempo, o espaço interno das pessoas e também sobre o amor, a morte e a vida. Direto e livre, associa, devaneia, sonha, nega e afirma o sinuoso, o tátil, o virtual e o concreto de cada um.

Herculano Farias é psicoterapeuta de Santa Catarina e hoje vive em Petrópolis. Participou de diversas revistas e antologias literárias. Escreveu ficção, contos e novelas. Como contista, recebeu diversos prêmios, incluindo o prêmio Othon D'Eça, da Academia Catarinense de Letras. A literatura levou-o à Psicologia; esta, à Psicanálise e à Antropologia Clínica.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário