sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TV JUSTIÇA CONVIDA ALUNOS DE PETRÓPOLIS PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA NACIONAL

A TV Justiça utilizou os recursos de tecnologia para trazer alunos de Direito da UCP ao estúdio do programa Apostila. Ian Miranda Schaefer de Lima, Joel José de Moura Júnior, Luis Felipe Teixeira de Macedo, Lisandra Finkennauer Tesch Rocha e Felipe Jesus da Silva de Matos, todos do 10º período de Direito, foram escolhidos por mérito para participarem das gravações remotas do programa que vai ao ar nesta segunda (1/02), às 10 horas, com reprise nos dias 3 e 5, no mesmo horário. Os alunos tiveram conexão direta por meio eletrônico com o palestrante do dia, o professor Cláudio Farag, que falou sobre o tema Direito Tributário.

O coordenador do curso da UCP, professor Klever Filpo, destacou que a Instituição e seu Centro de Ciências Jurídicas tem colocado em prática várias iniciativas ligadas ao ensino à distância, oferecendo aos alunos a possibilidade de cursarem algumas disciplinas por meio da plataforma moodle. “A participação no programa daTV Justiça vem coroar esses esforços dentro do curso", completou.

A TV Justiça é um canal público, de caráter não lucrativo, coordenado pelo Supremo Tribunal Federal. No programa Apostila, professores e alunos interagem no estúdio e também pela internet. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado no dia a dia dos operadores de Direito e dos cidadãos. No início do programa, o telespectador tem uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está ali, próximo ao professor, e também via web. Para terminar, os convidados são desafiados em um eletrizante jogo de perguntas e respostas. Além do sistema a cabo e por satélite (DHT), o sinal da TV Justiça pode ser captado por antenas parabólicas. Outras informações sobre a programação estão no site www.tvjustiça.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário