quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TARUIRA EM MAIS 5 ESPAÇOS ESTA SEMANA


Continuando a temporada musical “Choro para Alegrar a Vida”, sob a chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da GE CELMA, o grupo Taruíra se prepara para a última etapa da maratona alegre e renovadora em que se encontra, levando sua Roda para mais 5 espaços nesta semana.


Desta vez o Chorinho, que tem encantado a Mosela todos os domingos, por mais de 2 anos, estará enchendo de emoção e alegria o cotidiano dos idosos do Sanatório Oswaldo Cruz, da Pousada Reviver e da Pousada Despertar, dentro da proposta antiga do grupo de possibilitar o acesso cultural a este público maravilhoso que nem sempre pode deixar seus endereços para participar de eventos sociais e culturais.


E para os fãs e apreciadores da boa cultura, as apresentações abertas possuem dois novos endereços: Centro do Retiro - na quinta feira e Praça de Correas, na sexta feira, ambas às 18h.
A idéia do projeto é mostrar à população petropolitana um repertório musical de qualidade, resgatando a história do Choro, primeira música genuinamente brasileira.


E tem dado certo, pois no final de semana passado, as 5 apresentações já realizadas dentro do projeto, emocionaram centenas de pessoas de todas as idades.


Na Mosela, pela abertura do projeto na sexta feira, às 18h, muitos amigos e fãs lotaram a Praça Frei Aniceto Kroker, esquentando o comércio local e promovendo um grande encontro de gerações.


No Lar Aconchego, a alegria dos idosos estava estampada nas mãos e nos olhares vivos, emocionados pela boa música.


Em Araras e no Itamarati o Taruíra fez um enorme sucesso, levando público diferenciado, unindo munícipes de diferentes endereços e promovendo um grande acesso cultural.
Para a produção, é emoção demais ouvir, ao fim das apresentações, os elogios e agradecimentos do público, o pedido de bis, a manifestação de carinho de todos com os grande músicos que fazem do Taruíra esta grande referência: Breno Morais, Guto Menezes, Carlos Watkins, Márcia Villar, Yuri Garrido e Zé Roberto Leão.


O projeto Choro para Alegrar a Vida é produzido por Catarina Maul, que conta ainda com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, UNIMED Petrópolis e Restaurante Las Delícias. A promoção é da Comunicação Livre, Tribuna de Petrópolis, Petrópolis em Cena e Gazeta das Cidades.
Quinta e sexta o grande encontro está marcado com a música autêntica do Taruíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário