sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

“ECONOMIA DA EXPERIÊNCIA”: PROJETOS DE PETRÓPOLIS ESTÃO SENDO CERTIFICADOS PELO MTUR

Pousada Paraíso recebeu o selo após bela apresentação nesta terça-feira



Inovar os atrativos dos empreendimentos turísticos, tendo em vista a emoção e conhecimento que as experiências com a cultura local podem proporcionar ao turista. Esse é o conceito do projeto “Economia da Experiência”, que está sendo desenvolvido em quatro destinos nacionais: Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA), Belém (PA) e Bonito (MS). Esta semana representantes do Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Instituto Marca Brasil estão na Cidade Imperial para conhecer e validar os produtos das empresas participantes.

Uma delas é a Pousada Paraíso, onde no inovador “Paraíso do Imperador”, ações de sustentabilidade são desenvolvidas com a ajuda do visitante, que planta uma muda de árvore e acompanha seu crescimento pelo resto da vida, encanta-se com a beleza e o canto das aves e saboreia o inesquecível Jantar dos Sonhos, onde a alegria e a nostalgia de tempos antigos são despertadas pelos seus cinco sentidos. “Cada região recebeu um tema e o de Petrópolis foi Império. Nós descobrimos que a exuberância da natureza e o nosso clima representam melhor esse período, já que só existiam belezas naturais aqui nessa época”, disse Vanda Ferraz, proprietária da Pousada.

As equipes puderam vivenciar tudo isso nesta terça-feira (26), junto com representantes do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e do SEBRAE Petrópolis. Ao final, houve uma bela apresentação da Serenata Imperial de Petrópolis, também participante do “Economia da Experiência”. Valéria Barros, do SEBRAE Nacional, disse que todos experimentaram um sonho raro, um presente de Deus para a alma e o espírito. “Estamos encantados com toda a acolhida aqui da Pousada Paraíso. Com certeza quando contarmos a história para outros, que certamente virão, ela será cheia de significado e amor”, contou.

Os outros projetos que as equipes irão visitar em Petrópolis são: Encantos e Sensações da Serra Imperial (Pousada Paraíso Açu); Chá à moda da Princesa (Pousada Alcobaça); Do Império à Bossa Nova, uma viagem gastronômica e musical (Quitandas Gourmet); Peripécias da Velhota Cambalhota no Império (Casa da Ipiranga); Sarau (Museu Imperial); Observatório Imperial (Solar fazenda do Cedro); Degustação da Truta Imperial (Trutas do Firmeza); Sabores e Aromas do Império (Restaurante Nas Nuvens); Um brinde a Jóia Imperial (Ewiglich Jóias); Cavalgada da Lua Cheia (Pousada Tambo Los Incas) e Da Indochina a Petrópolis (Restaurante Tai-Tai).
Os aprovados recebem um selo de participação do Tour da Experiência e um certificado, que será entregue no Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência em março no Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre todos os projetos emhttp://www.tourdaexperiencia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário