segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DE OLHO NO VERÃO

Aproveite o melhor da estação sem prejudicar a saúde

Do lado de fora, o sol radiante anuncia que o verão está bem próximo. Roupas leves e coloridas passam a fazer parte do guarda-roupa, já os acessórios, estes deixam de ser meros adereços e passam a ter um papel importantíssimo durante a estação mais quente do ano, como é o caso dos óculos escuros. Muito além de dar aquele toque no look, eles são fundamentais para a proteção dos olhos, tornando-se acessórios essenciais durante o verão.

Preocupada com a saúde, a Chilli Beans, maior rede brasileira especializada em óculos escuros, trabalha com lentes que possuem proteção contra os raios UV. Para comprovar a qualidade das lentes, cada ponto de venda possui um fotômetro, aparelho que permite testar as lentes, de forma rápida e precisa.

“Nossas lentes passam pela análise e verificação de proteção solar do IBC (Instituto Brasileiro de Certificação), órgão acreditado pelo Inmetro. A certificação é emitida após a aprovação. A Chilli Beans é segunda empresa brasileira que possui esse certificado”, afirmou Andréa Paúra, gerente comercial.

De acordo com o oftalmologista Luiz Carlos Sá, é preciso ficar atento à escolha dos óculos. Preferir lentes com “tamanho maior e com proteção contra os raios ultravioleta, que tem filtro UV”. O especialista afirma que não há uma idade certa para começar a utilizar óculos de sol e o cuidado deve ser mais intenso quando a criança tem fotofobia (aversão à luz), ou vai ficar exposta muito tempo ao sol.

A falta de proteção dos olhos contra os raios UV pode gerar sérias complicações, segundo o oftalmologista. Ele ainda destaca que a conjuntivite é a doença mais comum entre a população, que ainda comete alguns erros, como a “falta de proteção nos olhos, sendo importante o uso de óculos com filtro UV, mau uso de lentes de contato (não dormir com as lentes e também não usar lentes de contato além do tempo determinado pelo médico; cuidado na higienização das lentes); auto medicação; falta de exames preventivos anuais”.

Outra dica para curtir o melhor do verão é o uso de bonés. “Com boné e óculos a proteção contra a irradiação direta e raio ultravioleta refletido é maior”, afirma o especialista. No início de dezembro, a Chilli recebeu 19 modelos da Linha Cabeça. Composta por bonés, caps, boinas e chapéus, a linha vai receber uma nova coleção a cada quinze dias nos pontos de venda. Os modelos são modernos e vão desde a cor básica, passando pelo xadrez e até metálico.

“Já tivemos alguns bonés sazonais, mas nada parecido, pois esses farão parte da coleção e vamos adaptar as lojas para a exposição desse novo item”, explica Andréa Paúra ao frisar que Marca está ampliando seu mix de acessórios.

O verão chegou com força total, basta agora correr atrás de seus acessórios e aproveitar a estação com saúde.

Serviço :

Chilli Beans
Rua 16 de março, 350 – Petrópolis
Telefone: 2231-6963

Nenhum comentário:

Postar um comentário