quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TARUÍRA EM MOMENTO FESTIVO

Durante esta semana, duas notícias encheram de alegria e orgulho o Grupo Taruíra, formado pelos músicos Breno Morais, Guto Menezes, Carlos Watkins, Márcia Villar, Yuri Garrido e José Roberto.

A primeira delas, anunciada durante a última Roda de Choro na Mosela, foi dada pelo vereador Thiago Damasceno, que anunciou ao público presente que estará fazendo nesta quinta feira às 16h, na Câmara dos Vereadores, a entrega solene de uma Moção Honrosa ao grupo, pelos festejos de 2 anos da Roda de Choro que acontece há 2 anos, de 14h às 17h, no coreto da Praça Frei Aniceto Krocker.

Catarina Maul, produtora da Roda de Choro, ficou encarregada de comunicar ao grupo a segunda boa notícia.

O projeto "Choro para Alegrar a Vida", sob sua realização e autoria, foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e já conta com o compromisso do patrocínio da GE Celma.

Durante os meses de dezembro e janeiro, o grupo estará realizando 5 apresentações em espaços públicos da cidade, além de 5 apresentações em hospitais e casas asilares, no compromisso assumido pelos músicos de levar o Choro para os idosos, carentes de acesso cultural.

Como forma de fomento da boa música brasileira instrumental e de propagar a história do Choro, o Taruíra estará seguindo, fielmente, seu primeiro intuito quando levou sua música para a Mosela e construiu por lá o evento mais democrático e verdadeiramente popular da cidade: manter viva a história do Choro e de seus principais compositores.

Sem dúvida, para aguentar tantas emoções, somente chorando de muita alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário