segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PETRÓPOLIS RECEBE O ESPETÁCULO "IN ON IT"


Peça ficou em cartaz durante seis meses no Rio e foi sucesso de público e crítica, terá única apresentação em dezembro

Sucesso de público e crítica “IN ON IT” chega a Petrópolis através do Projeto Circuito das Artes da Secretaria Estadual de Cultural, onde terá apenas uma apresentação no dia 19 de dezembro, às 21h, no Theatro D. Pedro.


“IN ON IT” é uma pérola do teatro. A fórmula é essa: dois ótimos atores, um diretor que experimenta há vinte anos e que está à frente de uma das companhias mais relevantes do Rio de Janeiro – a Cia. dos Atores – e um texto excepcional e inédito do Brasil, do autor canadense Daniel MacIvor.

O palco quase nu – são apenas duas cadeiras – e uma luz que delimita os espaços. E pronto. Teatro da melhor qualidade. Um jogo em que o espectador precisa desvendar os limites da verdade e da invenção.


Em cena, Emílio de Mello e Fernando Eiras interpretam personagens múltiplos e complexos, que chegam ao público com a leveza das narrativas bem construídas, histórias que envolvem a plateia na busca de soluções para os dilemas expostos na trama onde três momentos diferentes se entrelaçam: um homem escreve uma peça sobre alguém que sofre um acidente, dois amantes veem seu amor terminar e, no último, dois homens contam esta história.


Para surpresa do diretor Enrique Diaz, a repercussão do trabalho foi muito maior que o esperado. Além da ótima recepção na capital carioca, onde ficou em cartaz por seis meses com casa cheia, “IN ON IT” teve duas indicações ao prestigiado Prêmio Shell para Fernando Eiras (Melhor Ator) e para o próprio Enrique Diaz (Melhor Direção). Imperdível!

FICHA TÉCNICA

Texto: Daniel MacIvor

Tradução: Daniele Ávila

Direção: Enrique Diaz

Elenco: Emilio de Mello e Fernando Eiras

Iluminação: Maneco Quinderé

Produção Nacional: Enrique Diaz

Produção Local: Marise Simões e Francis Érico Leoni (Petrópolis em Cena Produções)

SERVIÇO
“In on It”

Dia: 19 de Dezembro (sábado)

Local: Theatro D. Pedro

(Praça dos Expedicionários S/N – Centro – Tel: 2235-3833)

Horário: 21h

Duração: 80 minutos
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: R$ 20,00 (com 50% para estudantes, idosos, portadores de deficiência e clientes Unimed Petrópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário