quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MOSTRA DE JOVENS TALENTOS NO AFONSO ARINOS



No próximo sábado, dia 21 de novembro às 18h, estará sendo realizada a primeira Mostra de Talentos do professor Danilo Henriques, no Teatro Afonso Arinos do Centro de Cultura Raul de Leoni.


Danilo Henriques, ex aluno da Rede Municipal de Ensino de Petrópolis, encontrou seu destino profissional no projeto “Orquestra de Violinos”, de Fátima Brasil.


Durante mais de dez anos participou da iniciativa, onde se viu em grandes eventos e degustou o sabor de estar no palco, levando notas musicais para as platéias e para os corações humanos.
Divulgado por anos consecutivos no Festival Arte-Estudantil de Petrópolis, da Secretaria de Educação, foi levado pela pedagoga e produtora cultural Catarina Maul à Rádio Imperial, passando a ser parte da equipe do programa Jovem 1550, apresentado e produzido pela mesma.
Daí em diante, Danilo se viu diante da sua profissão, passando a ser operador técnico de rádio e professor de música.


Convidado para preparar e reger a Banda da E. M. Nogueira e ACEI, para público portador de necessidades especiais, Danilo Henriques terá agora a oportunidade de incluir em uma mesma iniciativa, seus alunos da escola e os alunos de seus cursos particulares, todos jovens talentos que encontram no palco o grande prazer de sonhar.


Com ingressos a 5 reais, o evento tem os apoios da Rádio Imperial, através dos programas “Oi, Gente”, “Alô, Rosemarie” e “Petrópolis em MPB”, da Rádio FM Musical, da E. M. Nogueira e ACEI, do Curso Supletivo Perone, do Arte na Avenida e das professoras Catarina Maul e Andrea Macedo, da Equipe de Projetos da Secretaria de Educação.


Participam deste evento os músicos: Aldo José (pandeiro), Monique (lira), Larissa (teclado), Emiliana e Ramoni (caixa de guerra) João Vitor Paiva (flauta-transversa), Daniel Valle (violão e Voz), Flavia Valle (violão), Eduarda Falcão (violão), Brenda Cruz, Bernardo (violão), Mariana Ferreira Imberlloni (Violão e Voz), Pedro Henrique (Violão), Pedro Luiz (violão) Danilo Henriques (violão e violino) e Cicília Ferreira Imberlloni (voz).


Na véspera do Dia da Música, que é comemorado no dia 22 de novembro em homenagem à Santa Cecília, Danilo Henriques poderá provar que a música muda destinos, transformando neste momento o de seus alunos, como um dia transformou o seu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário