quinta-feira, 12 de novembro de 2009

HUGO LEAL SOLICITA AO TCU INSPEÇÃO NO CONTRATO DA CONCE

Em discurso nesta quarta-feira (11), na Câmara, o deputado federal HugoLeal (PSC-RJ), anunciou que vai recorrer ao Tribunal de Contas da União,solicitando uma inspeção no contrato da Concer – Companhia de ConcessãoRodoviária Juiz de Fora-Rio junto à ANTT – Agência Nacional de TransportesTerrestres, quanto ao alto valor do pedágio e sobre as responsabilidadesda Concessionária. O resultado da reunião da última sexta-feira comrepresentantes da ANTT e da Concer, quando foi apresentado o estudo deviabilidade das obras da duplicação da serra de Petrópolis e da ligaçãodos bairros Bingen-Quitandinha, causou indignação ao deputado.

Ele disse ter ficado chocado com a proposta de as obras só seremexecutadas na sua plenitude com a prorrogação do contrato da Concer ou como aumento do pedágio. “Considero esta proposta indecente, principalmentepara aqueles moradores de Petrópolis que diariamente se deslocam paratrabalhar no Rio de Janeiro. Lá se vão quase dois anos do meu primeirorequerimento de informações para agora me deparar com essa absurdarealidade. É insustentável a possibilidade de aumento do pedágio, comoquerem a ANTT e a Concer. A conta não pode ser paga pelos usuários. E ocontrato, onde está? O que consta? O que diz? Até agora só ouvimos falarnele, mas ninguém tem acesso”, discursou.

Esclarecendo o comprometimento da sociedade com a causa, ele ressaltou ainterferência do Ministério Público, Instituto Civis, e das outrasentidades representativas. “Quero deixar claro, que não vamos nos acomodare que esta ampla discussão, atendendo principalmente a justasreivindicações da população petropolitana, não se encerra agora. Tenhoobrigações junto à sociedade das causas que assumo, e esta é uma luta quelevarei até o fim em benefício da população de Petrópolis. Não cabepassarmos mais nenhum constrangimento como o que passamos na semanapassada”, declarou Leal.

Hugo relatou que desde que assumiu o mandato, vem tentando todas as formaslegais junto à ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, paraobter informações e esclarecimentos sobre o contrato da concessionária.“Além do alto valor do pedágio, tenho solicitado uma posição clara sobreas obras de duplicação da serra de Petrópolis – prevista em contrato – bemcomo da ligação dos bairros Bingen-Quitandinha, que são de extremaimportância para o sistema viário do município, além da abertura doretorno do pedágio na praça localizada no distrito da Posse, emPetrópolis. Protocolei requerimentos de informações, promovi reuniões coma antiga e a atual diretoria da ANTT e audiências públicas, inclusive emPetrópolis, e até hoje, nada de concreto me informaram sobre osdeterminados assuntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário