quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BANDA MARCIAL IMPERIAL PETROPOLITANA ABRE TEMPORADA NO DIA DA MÚSICA


No dia 22 de novembro, Dia da Música, a Banda Marcial Imperial Petropolitana, da E. M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo, abre sua “Temporada de Glória”, com muita música na alma.
O projeto realizará 10 espetáculos de música instrumental em praças e logradouros públicos de nossa cidade, promovendo acesso cultural e valorizando um trabalho já realizado na escola há 12 anos, de semear o amor pela música entre alunos e comunidade.


Através da Lei de Incentivo Cultural Rouanet, do Ministério da Cultura, o projeto produzido e coordenado por Catarina Maul, está sendo patrocinado pela GE Celma que, através deste tipo de ação, cumpre sua responsabilidade social e demonstra seu verdadeiro amor pela nossa cidade.
Depois de 12 anos de existência e quase 200 troféus na estante, a Banda Marcial Imperial Petropolitana considera essa a sua maior conquista, pois a aprovação e o patrocínio premiam a seriedade do trabalho e o comprometimento de sua equipe.


No dia 22 de novembro, duas apresentações estão agendas: A primeira de toda a temporada será na Praça de Cascatinha, às 14h, ao lado da Igreja, seguindo depois para a Praça da Mosela, às 17h.

A idéia de promover o espetáculo no entorno do Coreto da Mosela, logo após a tradicional Roda de Choro do Grupo Taruíra, é prestar uma homenagem ao regente da Banda Marcial, José Geraldo (o trompetista Jibóia), que alegra o bloco Cordão do Frade com sua animação e seu talento musical, todos os meses, na Roda de Choro.
A diretora Eliane Reynaud Soares, idealizadora da banda e hoje vice-presidente da APEBAN - Associação Petropolitana de Bandas, formada nestes últimos meses, não cabe em si de orgulho.

A Banda Marcial conta com a regência do músico Jibóia e com o comando de Fernando Barbosa e Robson Mello que, junto à Catarina Maul, desenvolveu e formatou o projeto.
O projeto pretende contemplar muitos adeptos, conquistar preferências e mostrar que a música é capaz de transformar destinos, como comprovará os jovens músicos da comunidade da Vila Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário