quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PREFEITO ABRE SEMANA DA PATRIA EM PETRÓPOLIS

Com a tradicional homenagem aos “pracinhas” petropolitanos, ex-combatentes da 2° Guerra Mundial, o prefeito Paulo Mustrangi abriu, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (1º), as comemorações da Semana da Pátria no município.

O 32° Batalhão de Infantaria Motorizado iniciou a solenidade, realizada na Praça dos Expedicionários, ao som do Hino Nacional Brasileiro, com regência do 2° tenente Isac. Durante o evento, foram hasteadas a Bandeira Nacional, a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro e a Bandeira de Petrópolis, e uma coroa de flores foi depositada no monumento em homenagem aos pracinhas.

O comandante do 32° Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel David Meirelles de Sá, ressaltou a Independência do Brasil como um marco que deve ser comemorado e honrado por todos os brasileiros. “Esta data deve ser lembrada por todos, numa união de civis e militares, em comemoração à independência de nossa pátria”, declarou.

O Prefeito Paulo Mustrangi fez questão de destacar a importância de se valorizar os símbolos nacionais de se repassar às novas gerações a história dos homens que lutaram pela liberdade de todos os povos.

“A independência deve ser conquistada todos os dias. Devemos ensinar às próximas gerações a respeitarem o nosso passado, a entender nosso dever com a Pátria e a importância dos pracinhas, que lutaram para que o mundo vivesse sem os fascistas e nazistas. É com muito orgulho que estamos trazendo de volta o desfile cívico para a Rua do Imperador, onde militares, escolas municipais e entidades farão belas apresentações”, destacou o prefeito.

Participaram da cerimônia, autoridades militares, secretários municipais, os vereadores Wagner Silva, Paulo Igor, Thiago Damasceno e Marcelo Carvalho, servidores públicos, familiares dos pracinhas e populares. A solenidade foi encerrada ao som do Hino da Independência, apresentado pela banda 32° Batalhão de Infantaria Motorizado

Os desfiles cívicos em homenagem à Semana da Pátria acontecerão no dia 7 de setembro, na Rua do Imperador, entre a agência dos Correios e a agência bancária do HSBC. Este ano, por causa da Gripe A (gripe suína), ficou acertado com a Secretaria de Educação do município que não haverão desfiles nos bairros e distritos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário