quarta-feira, 2 de setembro de 2009

HUGO LEAL É PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO DA REVISÃO CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO

Revisão do Código Nacional de Trânsito pode ser votada sexta-feira



Hugo Leal é o presidente da Subcomissão Especial da revisãoApós reunião realizada nesta terça-feira (1º), o deputado Hugo Leal(PSC-RJ), presidente da Subcomissão Especial de Revisão do Código Nacionalde Trânsito, afirmou que o colegiado trabalha para aprovar as mudanças nalegislação no próximo dia 15, durante a Semana Nacional de Trânsito. Paraisso, na opinião de Leal, a comissão deve buscar os pontos de consenso.



Entre eles, o líder do PSC destacou o aumento da punição para motoristasinfratores e a agilização dos processos de autuação. “São pontos que vãocolaborar na redução da impunidade. Precisamos de punição justa, eficientee rápida”, apontou.



As divergências, segundo ele, devem continuar em debate, já que “assuntocomplexo como o Código não se resolve somente com mais um projeto de lei”.



A audiência pública desta terça-feira contou com a presença derepresentantes de 24 órgãos de trânsito do país, dado importante, deacordo com parlamentar, já que são essas pessoas que aplicam o código nodia-a-dia.



O assunto foi discutido com Mônica de Queiroz Melo, presidente daAssociação dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do DistritoFederal; o diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Alfredo Peres; opresidente da Associação Nacional de Transporte Público, AíltonBrasiliense; e o diretor do Departamento de Polícia Rodoviária Federal,Hélio Derenne, entre outros.



As contribuições levadas à audiência desta terça-feira serão incorporadasao relatório da revisão do Código e discutidas até a próxima semana,quando o texto final do projeto deve ser fechado. A expectativa é de que aproposta seja discutida e votada no plenário da Câmara no dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário