segunda-feira, 14 de setembro de 2009

HUMBERTO ARAÚJO NA RODA DE CHORO DA MOSELA

No último domingo, a Roda de Choro da Mosela comemorou mais um dia de sol, de público crescente e de qualidade cultural.

Além de tudo de bom que o evento oferece constantemente ao público da cidade e aos turistas que entendem a prática cultural como forma de alegrar a vida e expandir conceitos, o Grupo Taruíra recebeu um convidado muito especial.

Humberto Araújo, atual Subsecretário de Democratização e Difusão Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, esteve na Roda de Choro, mas como músico e apreciador. Trouxe seu saxofone e seu Cd para venda, executando, ao lado do Taruíra, várias obras.

Humberto, além de saxofonista, é flautista, arranjador e compositor. Estudou Arquitetura e, mais tarde, Regência pela UFRJ. Foi aluno de saxofone de Paulo Moura e Nivaldo Ornellas. A flauta estudou com Eduardo Monteiro. Atuou com dezenas de nomes da MPB, como instrumentista e arranjador.

Como o evento agora recebeu dimensão maior e pratica uma verdadeira expansão artística, o subsecretário, na sequência, para aproveitar tudo de bom que os domingos na Mosela oferece, comprou um oratório da artesã Roses Carvalho.

Levou para casa, com certeza, a sensação saborosa de estar entre pessoas de energia indiscutível, de ter tocado ao lado de um time musical de primeira, e, ainda, as bençãos vindas através dos oratórios lindos da Roses.

Sem dúvida, o melhor programa da cidade para os amantes de boa música, um bom papo e uma culinária despretenciosa, mas saborosíssima, é o Domingo na Mosela.
No próximo tem mais, a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário