sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MUSTRANGI ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A FUNDAÇÃO ABRINQ

“Nada substitui o sorriso de uma criança”, disse o prefeito Paulo Mustrangi ao assinar o termo de cooperação com a Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) na manhã desta quinta-feira (10/2) na sede da Subprefeitura, em Itaipava. A Abrinq criou o projeto “Espaço Seguro” que tem como objetivo distribuir brinquedos e material pedagógico para as prefeituras que contam com projetos juntos às crianças desabrigadas da Região Serrana. Além de doar os brinquedos, a Abrinq está treinando as pessoas que estão cuidando destas crianças para perceber sinais de pós-trauma para que elas sejam encaminhadas diretamente a um acompanhamento psicológico mais intensivo.

São três núcleos do projeto em Petrópolis. O primeiro foi implementado no Centro de Educação Infantil (CEI) Prefeito Sérgio Fadel, em Madame Machado. O segundo funciona no CEI Vista Alegre, em Araras. O terceiro foi montado no Centro de Treinamentos dos Correios, espaço cedido a Prefeitura que abriga famílias que foram afetadas diretamente pelas chuvas do dia 12 de janeiro.

“As crianças vítimas destas chuvas são as que mais sofrem com os problemas. Mas o sorriso estampado no rosto de cada uma delas quando os brinquedos e as brincadeiras tomam conta do seu dia é que nos faz acreditar em um futuro melhor, um futuro de esperança”, disse Mustrangi.


O vice-prefeito, Oswaldo Costa Frias, também destacou que “apesar de muita coisa ter avançado em vários aspectos, os problemas nesta região não terminaram. Temos que manter a cadeia de solidariedade, das parcerias com os setores privados. Muita coisa ainda deve ser feita para que tudo seja recuperado e tenho certeza que vamos conseguir”, afirmou.

A Fundação Abrinq captou mais de hum (1) mil brinquedos junto aos fabricantes nacionais. A distribuição é direcionada após levantamento junto às unidades que estão desenvolvendo as atividades para saber o número de crianças e faixa etária dos grupos. A proposta não é doar os brinquedos diretamente às crianças, mas aos espaços, para que eles possam ser usados de forma coletiva, estimulando o sentimento de partilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário