sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DE COORDENADORES DE CATEQUESE DA DIOCESE DE PETRÓPOLIS

Neste final de semana acontece o encontro de coordenadores de catequese da Diocese de Petrópolis, que tem como tema central A Palavra de Deus e o lemaVossa palavra é uma lâmpada para meus passos e luz para meu caminho (Sl 118,105). O bispo diocesano, Dom Filippo Santoro, fará uma saudação aos catequistas, no domingo, por volta das 10h45.
O encontro começa amanhã (dia 12/02) às 8h e termina domingo, às 15h, com a missa celebrada pelo Padre Alexander Brito da Silva (Pe. Alex). No primeiro dia do encontro, a missa será celebrada pelo Padre Leonardo Tassinari, às 11h30.

Monsenhor Gilson Andrade, reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, fará a palestra sobre a Exortação Apostólica do Papa Bento XVI, sobre a Palavra de Deus. A coordenadora diocesana da Catequese, Irmã Redenção, vai falar sobre o ministério da coordenação da animação biblica-catequética e a Irmã Rafaela sobre catequese e missão. O tema da Campanha da Fraternidade, que este ano fala sobre meio ambiente será apresentado por Luciana.

Este ano, encontro será na Casa das Irmãs de Belém, na Rua Aureliano Coutinho (Petrópolis/RJ) e contará com representantes das 43 paróquias da Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário