terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AULAS NAS ESCOLAS AFETADAS PELAS CHUVAS EM ITAIPAVA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

O retorno das aulas nas quatro escolas municipais afetadas pelaschuvas que atingiram Itaipava no último mês está marcado para o dia 14de fevereiro, próxima segunda-feira. A decisão da Secretaria deEducação tem como base preservar os alunos do cheiro de tinta fresca edos restos de obras que ainda estão sendo removidos. Nas outras 179escolas da rede municipal as aulas começaram normalmente hoje (08).

Em apenas um mês, as comunidades em Itaipava que foram brutalmenteprejudicadas pela enchente do Rio Santo Antônio na madrugada do dia 12de janeiro, começam a retomar sua rotina. Atendendo a solicitação doprefeito Paulo Mustrangi, a Secretaria de Obras deu início às reformasdas quatro escolas afetadas logo após a avaliação dos danos àsunidades.Na última segunda-feira (7), os funcionários da Secretária de Obrasdavam os últimos retoques na pintura e retirada de detritos das obrasnas unidades que são: Theodoro Machado, Santo Antônio (ambas no Valedo Cuiabá), Amélia Antunes Rabello (Madame Machado e Darcy Correa daVeiga (Santa Mônica), como foi constatado pela vistoria realizada pelaSecretaria de Educação.

O secretário de Educação de Petrópolis, professor William Campos,informou que a decisão de iniciar as aulas nestas unidades na próximasemana, além de ser baseada no resultado da vistoria, foi tomada apósconsulta às comunidades ao Ministério da Educação. “A secretaria deObras nos atendeu prontamente e realizou o reparo nas unidades emtempo recorde.

Mas como as escolas ainda estão com cheiro forte detinta fresta e ainda há restos de obras nos locais, optamos empreservar nossos alunos para que não haja nenhum tipo de contratempo”,informou o professor William Campos. “O importante é a garantia da Leide Diretrizes e Bases da Educação, que prevê 200 dias letivos. Estoufeliz porque na grande maioria das 183 escolas a volta às aulas estásendo um sucesso: a alegria está de volta”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário