sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

APOIO SOLIDÁRIO PARA EMPREENDEDORES

Investe Rio mantêm Posto de orientação em Petrópolis

Quem ainda não teve tempo de tirar as dúvidas sobre linhas de créditos e recuperação da economia pode consultar os técnicos da Investe Rio no Posto Avançado do Programa de Apoio Solidário (PAS) em Petrópolis. Os empreendedores que foram prejudicados pelas chuvas do começo de janeiro podem esclarecer as dúvidas sobre linhas de créditos e capital de giro no SESC de Nogueira, das 10h às 18h.

O Programa de Apoio Solidário atende tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas. Durante a visita, os empresários recebem orientações sobre como ter acesso às linhas de crédito abertas emergencialmente para obras de reparação, aquisição de máquinas, equipamentos, matéria-prima e capital de giro dos analistas da Investe Rio – setor vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

O Objetivo do Programa é acelerar o processo de recuperação dos empreendimentos afetados pelas chuvas. Outros dois postos foram instalados em Nova Friburgo e Teresópolis. A iniciativa foi tomada a partir de parcerias firmadas entre entidades públicas e privadas e conta com o apoio do Sicomércio, da Fecomércio, Firjan e Secretaria de Estado de Turismo.

“Essa ação é importantíssima porque cria um canal de acesso dos empresários afetados direta e indiretamente pelas chuvas para que eles possam tirar as dúvidas sobre como recomeçar seus negócios e retomar suas atividades normais. É um estímulo muito bacana que vai ajudar muitos petropolitanos”, disse Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

O SESC de Nogueira fica na Estrada do Calembe, s/n, bairro de Nogueira - próxima à Itaipava. O horário de funcionamento do posto é de 10h às 18h.





Mais informações
Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis Rua Irmãos D’Ângelo, 48Coberturas 4 a 6Centro – Petrópolis/RJTel.: (24) 2237-0806
www.sicomerciopetropolis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário