quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GGI-M DECIDE EXPANDIR OPERAÇÃO REALIZADA NOS BARES

O secretário de Segurança Pública do Município, Hélio Moura, presidiu a reunião de hoje (15) do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), na Prefeitura de Petrópolis. Durante a reunião foram discutidas as operações realizadas em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Fiscalização de Postura da Secretaria Municipal de Fazenda e Vara da Criança, do Adolescente e do Idoso para coibir os excessos de barulho, consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, tráfico de drogas, condução de veículo embriagado por motoristas, entre outras irregularidades.

Também durante a reunião foi decidida a continuidade das operações nos dias de maior movimentação dos bares. O trabalho foi realizado no Centro, Cascatinha e Corrêas e será estendido para outros bairros do município. Além disso, aos domingos, a CPTrans e a Polícia Militar estão trabalhando em conjunto para coibir o estacionamento irregular e o uso de entorpecentes no Bonfim e em Secretário, por conta da grande movimentação nas cachoeiras. Na primeira operação realizada, no último dia 4 de fevereiro, sexta-feira, duas pessoas foram presas, 30 motocicletas foram multadas, 22 papelotes de cocaína foram apreendidos e dois bares foram autuados por permitir o consumo de bebida alcoólica por menor.

De acordo com o comandante do 26º BPM, coronel Íbis Silva Pereira, a operação vai atuar na prevenção de outros crimes. “Embora homicídio não seja alto no município, as ocorrências tem grande relação com uso de álcool e drogas, e realizando essas operações nos bares acredito que vamos agir preventivamente para reduzir o número de ocorrências nesse caso. Esse trabalho preventivo é importante, e vamos trabalhar em conjunto com a com a ronda escolar”, declarou.

O comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira, solicitou à Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) a instalação de grades na Rua Nelson de Sá Earp para evitar que os freqüentadores dos bares da via fiquem na rua, atrapalhando o trânsito e sujeitos à acidentes. De acordo com o presidente da CPTrans, Orlindo Pozzato, 400 metros de grades já foram solicitadas na semana passada para fazer a proteção dos freqüentadores dos bares, assim como ocorreu nos jogos da Copa do Mundo.

O presidente da CPTrans também informou sobre os lotes de veículos leiloados, que serão retirados do terreno da Duarte da Silveira, e sobre o processo referente ao reboque. “Estamos na fase de pagamentos de tributos para que a retirada dos carros seja realizada. Dessa forma, será possível que haja apreensões de novos veículos durante as operações que estão sendo realizadas. Para o serviço de reboque será realizada licitação na modalidade de Pregão Eletrônico para que este possa nos auxiliar na organização do trânsito”, disse.

A reunião do GGI-M contou com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Município, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da fiscalização de Postura da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Habitação, da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e da CPTrans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário