sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CPTRANS RETOMA CRONOGRAMA DE SINALIZAÇÃO

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte retomou o cronograma de sinalização vertical e horizontal das vias do município. O trabalho foi iniciado pela Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Retiro. A equipe de pintura está sinalizando a via, pontos de ônibus, faixas de pedestres, os pontos de redução de velocidade por conta dos radares e quebra-molas.
A pintura está sendo feita entre 8h e 17h, já que o trecho em que o trabalho é realizado precisa ficar sinalizado em meia pista. Como o fluxo de veículos aumenta no fim da tarde, o trabalho de sinalização é interrompido para evitar problemas no trânsito.

Entre as próximas localidades a receberem sinalização estão as entradas da cidade e a Rua Silva Jardim, que, assim como a Avenida Ipiranga, vai voltar a ser mão dupla. Além disso, em Corrêas, cujo projeto já foi aprovado pelos moradores e as intervenções chegaram a ser iniciadas no fim do ano passado com a sinalização horizontal na entrada da Ponte de Corrêas na pista sentido Centro, mas interrompido devido as chuvas, o trabalho será retomado.
Os tachões e tinta licitados pela CPTrans já chegaram à companhia e vão permitir finalizar a sinalização da faixa seletiva na Rua Souza Franco, que irá contar também com intervenção da Secretaria de Obras.

Assim que as intervenções na Rua Souza Franco forem finalizadas, a CPTrans vai implantar a faixa seletiva nas ruas Paulo Barbosa e Washington Luís para dar mais agilidade no trânsito do Centro, principalmente preparando para o novos sistema de ônibus que irá funcionar no município, após a licitação.

Outros pontos que também serão sinalizados para ser implantado o estacionamento rotativo serão as vias Raul de Leoni, Benjamin Constant, Buenos Aires, Alfredo Pachá, Presidente Kennedy, Washington Luís, Miguel Detsi, Raul de Leoni, depois do número 1.000 da Rua Teresa, Montecaseros, Frei Luis, Frei Rogério, Floriano Peixoto, Praça de Corrêas, Santos Dumont, Sete de Abril, Roberto Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário