quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CONFLITO ISRAEL/PALESTINA É TEMA DE CURSO NA UCP

Uma das questões centrais do mundo contemporâneo, o conflito Israel/Palestina, será abordado em curso de extensão promovido pela Universidade Católica de Petrópolis durante cinco sábados, no horário de 14 às 17h, por dois professores: Daniele Regina Abilas Prates - mestranda em Antropologia (UFF)e Rodrigo Lavaqui Guirado Prates. As inscrições vão até esta quinta, 17/02, no atendimento de alunos do campus da Rua Benjamin Constant, 213.

A proposta do curso é realizar uma análise histórica da região para ajudar alunos da graduação e professores da rede pública e privada a compreenderem as questões que se desenvolveram no século XX com a formação do Estado de Israel e os nacionalismos árabe e judaico, bem como com os conflitos e acordos de paz entre Israel e Palestina.

Inserida em uma temática mais abrangente do Oriente Médio, a Palestina, em especial, passa ser uma questão relevante para o Brasil na medida em que grupos de refugiados palestinos são aqui abrigados. Em 2007, mais de cem palestinos foram reassentados no estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, estabelecendo uma nova configuração no Brasil. As aulas serão expositivas, com recursos de documentários e filmes. Outras informações pelo site www.ucp.br
Serviço

Curso de Extensão sobre o conflito Israel/Palestina – durante cinco sábados, de 14 às 17h (até 12/03). Inscrições até esta quinta, 17/02.

Documentos Necessários: Para efetuar a matrícula, é necessário documento de identidade e CPF.Investimento:R$ 40,00 (aluno e ex-aluno UCP)R$ 44,00 (público externo)Certificado: O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento, terá direito a certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário