quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DNA DO SAMBA NO BEM CULTURAL

Catarina Maul estará recebendo, nesta próxima quinta-feira ao meio dia, no seu programa de TV BEM CULTURAL, na TV Vila Imperial, canal 19, grandes herdeiros do samba carioca que seguem, com maestria, a mesma carreira de seus familiares famosos.

Alex Ribeiro, cantor, compositor, instrumentista, é filho do músico Roberto Ribeiro, bem a exemplo de seu pai que ganhou a mídia com seu sucesso “Todo Menino é um Rei”.

Criado em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o G.R.E.S. Império Serrano, herdeiro unigênito dos dons musicais do pai, ainda menino participou como músico percussionista em algumas gravações de seus discos e por muitos anos da Escola de Samba Mirim Império do Futuro. Hoje é integrante da ala de compositores do Império.

Cantor de samba da nova geração, começou sua carreira como o pai, jogando futebol em times brasileiros e internacionais. Parou com o futebol e começou sua carreira musical interpretando as mais belas canções que seu pai cantou e que, até hoje, são entoadas como verdadeiros hinos da música popular brasileira.

Já marcou presença em conceituadas casas e teatros do Brasil como: Teatro Rival (RJ), Teatro Carlos Gomes (RJ),Sala Baden Powell (RJ), SESC Pompéia (SP), Cartola Bar (BH), Trapiche Gamboa (RJ), Teatro Odisséia (RJ), Rio Scenarium (RJ), entre outros.
Em 2007, fez uma temporada no Sul da França.

Afilhado no samba do grande mestre Jorge Aragão e da diva Elza Soares, Alex Ribeiro foi abençoado e apresentado ao mercado musical por seus padrinhos num lindo show no Teatro Rival em junho de 2010.

Já Juju Ferreira e Tunico Ferreira, que também marcam presença na entrevista, são herdeiros do DNA do samba de Martinho da Vila. Crescidos em Vila Isabel, que abriga a escola de samba do coração da família, não poderia ser diferente. Desde cedo soltaram seus talentos pelo mundo e abraçaram a carreira artística, fazendo da música seu amor e profissão.

Juju Ferreira, além de cantora, backing vocal de músicos conceituados como o próprio pai e, no momento, de Délcio Luiz, destaca-se hoje como radialista.

Comanda um programa na Rádio Verde é Vida, com o nome TAMU JUNTO, e vive a abrir espaço para sambistas de todo o país, que buscam no Rio de Janeiro o seu melhor espaço de divulgação.

Tunico Ferreira escolheu a percussão como seu instrumento companheiro. Músico desde 1994, se lançou como cantor em 2006, quando lançou seu Cd “Na Cadência do Partido Alto”.
Foi quase por acaso, batucando nas mesas de bares e fazendo uma voz para um ensaio que se descobriu cantor.

Já a veia de compositor veio também quase de brincadeira, mas Martinho da Vila escutou e deu o conselho de pai: - Se dedica a isso, que você leva jeito!

Tunico, por conta disso, teve um samba gravado por Martinho que ainda passou para os filhos uma outra herança: seu amor pela Escola de Samba Unidos da Vila Isabel.
Tunico promete: só sai na Vila Isabel e só canta partido alto.

O Bem Cultural, para alegria de Catarina Maul, que dedica-se há mais de 10 anos aos projetos de enaltecimento da Música Popular Brasileira, inclusive incluindo os jovens nos mesmos, tem servido de referência para artistas e pesquisadores de todo o Rio de Janeiro, a prova disso é a excelente oportunidade presente que agora se dá no encontro do DNA do samba com a Cidade Imperial.

O Bem Cultural, além de poder ser assistido através do canal 19, conta ainda com a transmissão via internet no site www.tvvilaimperial.com.br, que também armazena os programas gravados.
As reprises acontecem nos dois meios de transmissão e podem ser acompanhadas na sexta-feira às 23h, no sábado às 12h e no domingo, às 10h.
E viva o samba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário