quinta-feira, 14 de abril de 2011

PMP AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS EM CRECHE NO MUNICÍPIO

A mais recente é o CEI Vila São José que aumentou em 70% a capacidade de atendimento

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, está investindo na Educação Infantil, entregando creches de alta qualidade e ampliando o número de vagas no município. Com o trabalho em conjunto da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Obras, o governo municipal reinaugurou nessa quarta-feira, dia 13 de abril, o Centro de Educação Infantil (CEI) Vila São José. Com a mudança de prédio e reforma do espaço, a unidade aumenta a capacidade de atendimento de 35 para 60 crianças.

“Estamos apostando na reformulação da Educação Infantil nos moldes das creches particulares para que todos tenham direito a um ensino de qualidade para criarmos uma rede à altura dessa cidade. Essa creche vai atender a toda a comunidade com conforto e qualidade. Além disso, vamos inaugurar outros CEIs no Morin, Carangola, Independência, Cascatinha e em várias localidades”, destacou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

Juntamente com a reforma, a creche recebeu a Bebeteca, composta por mais de 200 títulos dos mais variados autores, material em 3D e com som, brinquedos educativos, tapete emborrachado, mobiliário novo, carrinhos de bebê, cadeirinha e material pedagógico infantil, voltado para crianças de zero a três anos, para que o ensino seja de alta qualidade.

“O que estamos fazendo, a pedido do prefeito Paulo Mustrangi, é revolucionar a educação infantil, dando o melhor conforto possível para as crianças. Escolas grandes como o Liceu terão o Liceuzinho. De 0 a 5 anos é que está a grande fase do aprendizado, da leitura. Porque tendo essa estrutura a criança vai escrever melhor, ler melhor e aprender muito mais”, disse o secretário de Educação, William Campos.

Investimento na Educação é o maior dos últimos dez anos

Os livros são confeccionados com material de alta qualidade em formato atrativo para a faixa etária a que são destinados. Os investimentos na Educação Infantil fazem parte do projeto Escola Feliz, uma iniciativa do Governo Municipal. Somente na compra das “bebetecas”, foram investidos R$ 300 mil. Ao todo, 50 Bebetecas foram adquiridas pela Prefeitura de Petrópolis dentro do projeto de valorização da Educação Infantil.

“Tudo que está acontecendo nesse momento, vem ao encontro do que nós sempre sonhamos e desejamos para as nossas crianças. Eu e minha equipe já trabalhamos aqui há sete anos fazendo sempre o melhor, de forma comprometida, mas esperando pela qualidade. E agora a qualidade veio até nós com o prefeito, o secretário e a subsecretária realizando o nosso sonho, porque eles tem um olhar sensível para a educação infantil, que é a etapa mais importante da vida da criança. Recebemos ótimos materiais que não perdem para nenhuma creche particular”, ressaltou a diretora do CEI Vila São José, Daniele Kienle Fernandes Trindade.

A meta da Subsecretaria de Educação Infantil é ampliar o atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de 6.500 alunos atuais para 13 mil até o final de 2012.

“Fico feliz por poder fazer parte dessa revolução na educação infantil porque as crianças sendo atendida com cuidado, com ética, com qualidade e dedicação se tornam cidadãos melhores”, disse a subsecretária de Educação Infantil, Valéria Albuquerque.

Somente na compra de material, equipamentos e mobiliário para a Educação Infantil e para as unidades do Ensino Fundamental, já foram investidos quase R$ 13 milhões – o maior investimento na educação do município nos últimos 10 anos.

O CEI Vila São José está localizado na Rua Paulino Afonso, 270, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário