segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROCESSO INSTAURADO PELA CÂMARA CONTRA A CONCER VAI ENTRAR NA FASE DE PRODUÇÃO DE PROVAS

Alerj e Câmara de Vereadores buscam melhorias para usuários da BR-040


Instaurado no ano passado pelo então presidente da Câmara de Vereadores e hoje deputado estadual, Bernardo Rossi, e acompanhado pelo atual presidente da Câmara, Paulo Igor (PMDB), o processo que exige que a Concessionária que administra a Rodovia Rio-Petrópolis-Juiz de Fora (Concer) faça melhorias nas condições de serviço vai entrar em fase de produção de provas. Recentemente a concessionária teve negado um agravo de instrumento proposto para cassar a liminar favorável à Câmara. “O relator manteve o efeito suspensivo sobre a liminar, o que permite que a Concessionária não precise fazer as melhorias imediatamente, mas negou o agravo de instrumento. Nosso departamento jurídico considera que este é um indício favorável à Câmara. O processo será mantido e a próxima etapa será o levantamento de provas periciais”, explica o presidente da Câmara, Paulo Igor, lembrando que notícias recorrentes de acidentes na estrada, amplamente divulgados pela impresa, comprovam a ineficiência da concessionária.

“Os acidentes são recorrentes. Vimos mais uma vez, ontem, que a Concer não tem um sistema de contingência para agir em caso de emergência. Os acidentes podem acontecer, mas não é possível que por conta deles as pessoas tenham, por exemplo, que passar uma noite inteira dentro de um ônibus por falta de organização da concessionária e da demora em oferecer alternativa aos usuários”, afirma Paulo Igor, lembrando o transtorno enfrentado por usuários da BR-040 por conta da demora de providências da Concessionária após um incidente com um caminhão que transportava produto tóxico.

Vivenciando diariamente os problemas enfrentados por todos os demais usuários da estrada, o deputado Bernardo Rossi, que sobe e desce a serra pelo menos cinco dias por semana desde que assumiu o cargo na Alerj, também critica a postura da Concer. Bernardo Rossi (PMDB) preside na Alerj a Comissão Especial que esta revendo o contrato com a Concer. A instalacão da Comissão foi seu primeiro ato como deputado estadual e teve a adesao imediata de 38 parlamentares. "Estou convocando, com apoio do deputado Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB) uma audiencia publica para tratar da precariedade dos servicos da Concer. Eu estava vindo para Petrópolis na noite de quinta-feira quando fui informado sobre o problema na estrada. Conseguimos retornar e subir pela Serra Velha da Estrela. O que aconteceu deixou claro mais uma vez que a Concer não respeita os seus usuários e não tem preparo para agir em situações de emergência. Mostra que a eficiência da Concessionária é apenas na cobrança da tarifa de pedágio, que é uma das mais caras do Brasil. Nosso primeiro passo foi ingressar, ainda como presidente da Câmara de Veredores, com um processo contra a empresa e vamos continuar na Alerj defendendo os interesses dos usuários", afirma Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário