Em virtude dos amistosos da seleção brasileira contra Uruguai e Portugal, a Liga Futsal está tendo um breve recesso. O Poker/PEC ocupa a sétima colocação, com 12 pontos. Sua próxima partida será na terça-feira (19), em Petrópolis, contra o Assoeva/Unisc/ALM.
Esta parada na Liga foi providencial para os petropolitanos. Dentre os fatores apontados como positivos estão a recuperação de alguns atletas lesionados e o aprimoramento de fundamentos táticos. Os treinos têm sido realizados em dois períodos, diariamente.
Segundo o técnico Sérgio Sapo, as metas nesta mini-temporada estão sendo alcançadas. O retorno do ataque para a defesa, finalização e o posicionamento na marcação estão sendo exaustivamente treinados:
– Este período está sendo muito importante. Somos o segundo ataque mais positivo da competição (30 gols). Mas a segunda defesa mais vazada (27 gols). Esse é o raio-x de um time que joga sempre para ganhar. Acertando a marcação, vamos mudar este quadro defensivo e avançar na competição com sucesso.
Sapo também faz outras observações importantes para o restante da Liga: o equilíbrio entre as equipes e alguns pontos positivos do Poker/PEC, ganham o destaque do treinador:
– Levamos apenas dois gols atuando com o goleiro-linha. Além disso, nunca ficamos em desvantagem no marcador quando estamos em quatro contra três em quadra. Com a defesa bem postada, não tomamos gols. Numa Liga tão equilibrada e de longa duração, pequenos detalhes podem decidir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário