Sexta-feira, dia 15, a NIX Club & Lounge recebe a festa da academia VO2. E para empolgar ainda mais essa galera sarada, rola show com o MC Marcio G. Marcio fazia parte da dupla Marcio & Goró e eram cantores de funk melody. Fizeram muito sucesso na década de 90, até que sua carreira despencou e Goró acabou se suicidando com um tiro no ouvido em frente seu pai. Marcio, sabendo da noticia que seu parceiro da dupla havia se suicidado, se afastou por uns tempos dos palcos, depois de um tempo, ele seguiu carreira solo até hoje.
Hits como “Atrevida” e “Deitados na areia” ainda fazem sucesso até hoje e são canções certas de serem cantadas por Marcio G.
Além do funkeiro, os DJs residentes André Junqueira, David RF, Paulo Costa e o VJ Guido também comandam as pickups que fazem o povo dançar e viajar também na nova iluminação da boate.
Marcio G.
Em meados dos anos 90, há uma pequena reviravolta no mundo Funk. As equipes de som promovem Festivais de Rap's nas favelas onde haviam bailes e lançam em discos as gravações lá realizadas.
Assim surgiram os MC's cantando funk nacional, conhecido como RAP. Demos identidade a tudo que era chamado de clássicos, antigo e/ou velho. Hoje, a história dos artistas que legitimaram o Funk como movimento genuínamente carioca foi qualificada e eternizada como Funk de Raiz.
O funk é conhecido pela alegria que leva às pessoas, pela conscientização dos jovens e por falar de amor. Mas como em toda história, o funk também tem seus momentos de tristeza. Um deles está próximo de completar cinco anos.
Quem não lembra dos versos de "A distância",
"Deitados na areia" ou "Atrevida". Músicas que fizeram muito sucesso nos anos 90, nas vozes da dupla de MC's Márcio e Goró.
Márcio e Goró, da Comunidade de Congonha em Madureira,
amigos desde a infância. Márcio era lustrador de móveis e Goró trabalhava nos Correios, tinham o funk no sangue e resolveram "meter o peito" e correr atrás.
O primeiro rap da dupla foi "Rap da Serrinha", falando
sobre a comunidade. O segundo foi "Liberdade dos Funkeiros", falando da prisão de um homem inocente, mas foi com o melody "A Distância" que o Brasil conheceu uma das duplas de maior sucesso. A letra fala de um amor à distância que a mãe do cara não entende e acha que é bobagem.
"Mesmo não se classificando na etapa do Rap, nós tivemos perseverança e conseguimos conquistar nosso grande desejo".
Márcio e Goró lançaram 3 CD's enquanto estavam juntos,
o 1º teve quase todas as musicas em 1º lugar nas paradas das rádios, levando a dupla a se apresentar em vários programas de TV, inclusive "Domingão do Faustão".
Nasce e cresce no subúrbio do Rio de Janeiro, um jovem que tem como principal "arma', para enfrentar as batalhas que a vida lhe reserva, um dom dado por Deus: compor. E foi com este dom, ao lado de um velho amigo de infância, que esse menino conheceu um movimento musical que estava de portas abertas para todos aqueles que, com consciência, resolveram falar de seus sentimentos e idéias.
Eles cresceram, fizeram sucesso, ganharam fama, dinheiro, só que o que eles não esperavam é que um dia aquilo poderia ter um fim. E infelizmente aconteceu.
Carros importados, dinheiro, fama e mulheres, vieram e se foram com a mesma rapidez, causando angústia naquele garoto que não tinha estrutura cultural nem emocional para isso. Pronto! O desespero toma conta de sua vida e sem acreditar que, para tudo, Deus tem uma solução, no auge de sua depressão, em um momento de fúria, ele resolve acabar com aquilo que mais lhe incomodava: A PRÓPRIA VIDA. E, com um tiro na cabeça, despediu-se Mc Goró.
Marcio & Goró foi uma dupla de cantores de funk melody, fizeram muito sucesso na década de 90, até que sua carreira despencou e Goró acabou se suicidando com um tiro no ouvido em frente seu pai.
Marcio, sabendo da noticia que seu parceiro da dupla havia se suicidado, se afastou por uns tempos dos palcos, depois de um tempo, ele seguiu carreira solo.
Um dos Sucessos mais conhecidos de Marcio Em carreira solo é a Musica "Bumbum Sarado". Agora Marcio tem como apelido Marcio G.
Marcio um dia indagado (Revista Exito Friweb) sobre o Por que do Goró ter se matado, respondeu: "Durante muito tempo eu me perguntei isso. Só consegui achar uma resposta para me conformar: falta da direção de Deus. Penso que se ele tivesse entregado os problemas dele na mão de Deus, como eu fiz, nada disso teria acontecido".
MARCIO G. NA NIX CLUBDia: 15 de abril de 2011
Horário: A partir das 22h
Censura: 18 anos
Local: Nix Club & Lounge
Endereço: Estrada Itaipava – Teresópolis 89, Itaipava, Petrópolis – RJ
Telefone: 24 2222-1283
Site: http://www.nixclub.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário