quarta-feira, 13 de abril de 2011

FÓRUM DO PCdoB PREPARA O PARTIDO PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

O Fórum Regional do PCdoB que aconteceu no último domingo (10/04) na Câmara Municipal de Petrópolis reuniu lideranças socialistas de vários municípios da Região Serrana, que apresentaram as demandas de cada cidade e tomaram conhecimento da agenda partidária para 2011, com destaque para a realização das conferências municipais que escolherão as novos dirigentes partidários e que devem acontecer até o dia 31 de julho.

Fernando Nogueira, representando a Executiva Estadual do PCdoB, esteve em Petrópolis para apresentar as decisões retiradas na última reunião do Comitê Central do partido, além de orientar as lideranças regionais sobre a política de captação de novos filiados, o início do debate visando as políticas de alianças para as eleições de 2012 e fazer a convocação para a 17ª Conferência Estadual do PCdoB que acontecerá de 26 a 28 de agosto, no Rio de Janeiro.

O Fórum Regional reuniu representantes dos municípios Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Areal e Comendador Levy Gasparian e reuniu mais de 40 pessoas no plenário da Câmara Municipal, entre elas, representantes de Três Rios (professor Jacqueson), Areal (Valber e Alyson), São José do Vale do Rio Preto (Dr. Guilherme Toledo) e Levy Gasparian (Jorge Tavares). Na ocasião, foi ratificado o convite a Renato Freixiela para ser pré-candidato a prefeito de Petrópolis pelo PCdoB nas eleições de 2012.

“Eu estou muito entusiasmado com os rumos que o nosso partido está tomando no município e em toda a Região Serrana. No momento, mais do que pensar em pré-candidatura é necessário fortalecer ainda mais a nossa legenda, filiando lideranças de vários segmentos sociais e estudar uma sólida política de alianças com os partidos que tem a mesma visão socialista que construímos ao longo de quase nove décadas de história, mostrando para a sociedade petropolitana que o PCdoB pode ser uma alternativa de poder com especial preocupação participação popular na construção das políticas públicas”, explicou Renato Freixiela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário