sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

I SARAU DO PALÁCIO AMARELO TERÁ A PARTICIPAÇÃO DA CONFRARIA DA POESIA INFORMAL

Na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 19h, a Câmara Municipal dá início aos trabalhos do projeto Arte na Câmara de 2014 com a realização do I Sarau do Palácio Amarelo, que em sua primeira edição terá a participação da Confraria da Poesia Informal. Serão cerca de duas horas com varais poéticos, declamações, exposições de fotos e poesias, apresentação do Coletivo Teatral Kosmos e da música de Bira Rasta, cantada por seu filho Odara Rodrigues e os músicos Dino Fernandes e Sirus Hu. O evento é gratuito e aberto a todas as idades.

“É com muita satisfação que realizamos o I Sarau do Palácio Amarelo com a participação da Confraria da Poesia Informal, abrindo a Câmara para mais essa aproximação com a arte e população de nossa cidade. Queremos valorizar o que Petrópolis tem de melhor. Temos muitos artistas que desejam expressar seus talentos e Casa Legislativa também está trabalhando em prol disso, avivando e valorizando a memória cultural da cidade”, declara o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor.

O Sarau tem a coordenação em parceria do Setor de Projetos Especiais da Câmara com Catarina Maul, que também dirige o evento. Sob o comando de Catarina e com quase três anos de existência, a Confraria da Poesia Informal se destaca pelas diversas propostas de divulgar a poesia, o que vai além das edições impressas como fanzines e a primeira antologia lançada na Bienal do Livro no Rio de Janeiro - em setembro de 2013, e da realização de saraus.

“O Sarau contará com muitos confrades como Rodolfo Andrade, Regina Gonzalez, Giancarlo Kind Schmid, Gilson Maia, Jane Marques, Mary Mariana de Oliveira, entre tantos. Vamos apresentar varais poéticos, exposições e o melhor, a diversidade da Confraria, com a participação do Coletivo Teatral Komos e da música de Bira Rasta, comemorando o primeiro aniversário dele, nesse exato dia, pela primeira vez após o seu falecimento, pela voz e violão de seu filho Odara Rodrigues e dos instrumentos dos músicos Dino Fernandes e Sirius Hu. Sem dúvida, o informal marcará história em um dos prédios mais bonitos da cidade. As camisas amarelas da Confraria, cor da logo oficial do projeto, vão se somar à cor do Palácio Amarelo. Será todo luz esse memorável encontro”, finaliza Catarina Maul.

3 comentários:

  1. ''se destaca pelas diversas propostas de divulgar a poesia, o que vai além das edições impressas como fanzines e a primeira antologia lançada na Bienal do Livro no Rio de Janeiro - em setembro de 2013, e da realização de saraus.''ME DESCULPE MAS NAO VEJO DESTAQUE ALGUM NISSO,VEJO UMGRUPO COMPOSTO POR UM PRODUTORA OIPORTUNISTA,QUE FORJA ESSES INFORMAÇÕES,DE BAIXO QUALIDADE DE PUBLICAÇÃO,E POUCO COMPROMISSO LITERARIO,CREIO SER MAIS UM GRUPINHO DE BURGUESES,USANDO NO NOME POESIA,PARA UM TRABALHO AMADOR,BEM AMADOR.ESS AANTOLOGIA AE É UMA FARÇA!!!!!!!!!! PEGA E LEIA ELA...BAIXA QUALIDADE DE DIAGRAMAÇÃO E TEXTOS..ENFIM...É CATARINA NÉ .MANDA QUEM, TEM GRANA

    ResponderExcluir
  2. 'o informal marcará história '' COMO INFORMAL..NUM GRUPO ONDE A DONA É PRESIDENTE DE UMA ACADEMIA FALIDA,QUE EXCLUI VARIOS OUTRAS ATIVIDADES LITERARIAS DA CIDADE,PORQUE PARA A ATA SÓ VALE OS TITULARES,MARCAR HISTORIA? COMO? CATARINA FAZ MUITO MERCHAM COM A CARENCIA DA CIDADE..ENFIM...BAIXA QUALIDADE.TOTAL......MUITA NOTICIA E POUCO POEMA.

    ResponderExcluir
  3. OI MAIS INCRIVEL DE TUDO É SABER QUE ELA USA ESSE GRUPO DE TEATRO E OUTRAS ATRAÇÕES PARA ENCHER O PROGRAMAÇÃO APENAS,ALIAS,CREIO TER UMA TROCA DE FAVORES NE..PQ PAGA ELA NAO PAGA NINGUEM.....ALIAS A TAL ANTOLOGIA PARA VC SER PUBLICADO VOCE PAGARIA 150,,EU ME EXCLUI DESSE GRUPO,COMO BOA PARTE SE EXCLUIU,PELA FOTO VOCE VÊ QUANTOS TEM AI,HOJE ,PRESENTES,OPORTUNISTAS

    ResponderExcluir